Fabiano Guimarães e Ton Oliveira são os destaques no primeiro dia do evento
Durante o período junino, Campina Grande e região respiram forró e cultura popular. E na noite de hoje, às margens de um dos principais cartões postais da cidade, o Açude Velho, foi dada a largada para mais um evento, o Arraiá do Sesc.
São quatro dias de festa que prometem muita animação aos forrozeiros e, além disso, solidariedade, uma vez que a entrada se dá mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, arrecadação que será encaminhada para o projeto Mesa Brasil da instituição.
Álvaro Fernandes, coordenador de cultura do Sesc, nos contou os detalhes desta iniciativa: “É uma programação diversificada, mas com o olhar atento à tradição. Não é resgate. É preservação da nossa música. Para que a nossa identidade cultural possa existir dentro desse universo”.
“Dentro da sua diversão você está colaborando socialmente. São dois quilos de alimentos não perecíveis, onde você vai está contribuindo para o programa Mesa Brasil, projeto onde nós temos mais de 100 instituições cadastradas. Esses alimentos arrecadados são distribuídos para essas entidades filantrópicas que ajudam na erradicação da fome”, conclui o coordenador.
Os cantores Fabiano Guimarães e Ton Oliveira foram as atrações principais da noite, e responsáveis por animar o público presente. Fabiano falou dessa experiência: “Para mim foi uma grande honra estar aqui hoje, demos prioridade para o forró pé de serra, que é o forró que eu mais gosto de cantar. Espero voltar mais vezes ao São João do Sesc”, afirmou. E, como nem só de forró vive o homem, para aguentar a noite toda de arrasta pé, o Arraiá também conta com a comercialização de diversas comidas, por um valor acessível, proporcionando uma boa experiência gastronômica.
Na sexta-feira (28), uma parte da programação é direcionada aos grupos da terceira idade, visando incluir esses públicos no ambiente cultural dos festejos juninos. Sandra Belê, Fulô Mimosa e Amazan, são algumas das atrações com shows confirmados até o próximo domingo (30).