Na penúltima edição do Arraial da Itararé, um show de simpatia e talento com artistas mirins.
Neste sábado (29), ocorreu a penúltima edição do Arraial da Itararé, que tem sido realizado durante a tarde, no Garden Hotel, aquecendo os forrozeiros de plantão ainda à luz do dia. O evento contou com a presença de Sandra Belê, Roberto Silva, Helloysa do Pandeiro, Capilé, Forró do Garotinho, Sofia Cruz e Os Fulanos.
Apesar da pouca idade, as artistas mirins Sofia Cruz (9) e Helloysa do pandeiro (12), deram um show de talento e simpatia no Arraial desde sábado. Sofia, que recentemente participou do programa The Voice Kids, conta que é sua primeira vez no evento da Itararé e que está muito feliz. “Desde pequena eu sempre cantei, comecei a ter aulas de canto com 7 anos”, diz Sofia. Helloysa, que têm participado de outras edições do Arraial da Itararé, fala, com tranquilidade, que não se sente nervosa em cantar para tanta gente, e também passar na televisão. “A mesma coisa que sou aqui, eu sou no palco”, explica.
Os pais, que acompanham as meninas e transparecem orgulho, comentam sobre apoiá-las na carreira. Karina Cruz, mãe de Sofia, conta que sempre teve vontade de seguir na arte e se sente realizada em ver a filha crescer nessa área. “É uma alegria muito grande ver o crescimento dela na arte, na música e na cultura”, explica. Segundo o pai de Helloysa, Petrônio da Silva, sua filha sempre o viu cantar e assim foi aprendendo. “Eu cantava muito coco de embolada, aquela coisa mais tradicional, aí ela adquiriu e até hoje estamos aí”, diz Petrônio.
O Arraial da Itararé tem reunido, nas tardes de sábado, um público bastante animado e de todas as idades, como é o caso de Estelita Rodrigues, que costuma ir ao evento e se apresenta com um bom ânimo. “Tenho 83 anos de idade, com forró no pé e muito bem vividos”, diz Estelita.