Momento Junino segue em ritmo de esquenta para o Maior São João do Mundo

Campina Grande, 27 de maio de 2023

O programa foi marcado por muito forró e atrações que agitaram o público presente no Quadrilhódromo como Os 3 do Nordeste

Repórter Thaylanny Almeida 

Fotógrafa  Débora Andrade

Editora  Virgínia Vasconcelos

Adriano Ezequiel e Larissa Souza no palco do Momento Junino./ Foto: Débora Andrade.

Neste sábado o Quadrilhódromo estava lotado e em ritmo de esquenta para o Maior São João do Mundo, que acontece dia 1 de junho. Em sua terceira edição na temporada 2023, o programa “Momento Junino” contou com uma programação recheada de atrações: Adriano Ezequiel, Nathan Vinicius e Os 3 do Nordeste. “O Momento Junino tem a nossa cultura, tem o DNA de Campina Grande, tem o DNA do forrozeiro. Juntando essas duas coisas, Campina Grande e Forró, não teria como ter outro resultado a não ser esse sucesso todo que vocês acompanham”, destacou Marcos Vasconcelos, apresentador do programa.

A primeira atração a se apresentar foi o casal Adriano Ezequiel e Larissa Souza, marcando o início do programa com bastante animação ao som da sanfona e de muito forró. “Para gente é uma alegria grande porque a energia do público é diferente, é uma satisfação muito grande começar o São João aqui no Momento Junino, é sempre um motivo de muita alegria”, comentou Adriano Ezequiel. Ao longo da apresentação, o casal deu um show não só na parte musical, mas também de carisma, apresentando uma sintonia única, como revela Larissa: “É muito bom cantarmos juntos porque parece que estamos em casa, se sentimos bem, temos uma boa energia e sentimos isso do público também, o que alivia a tensão e deixa a gente mais tranquilo”.

Logo em seguida, quem subiu ao palco do Momento Junino foi o campinense Nathan Vinicius, trazendo uma mistura de ritmos, destacando tanto o forró estilizado, quanto o mais tradicional ao som de músicas como “Meu cenário” e “Pagode Russo”, sempre ao som da sanfona, que é sua marca registrada. “Eu sem sanfona me vejo sem camisa, falta uma coisa em mim. Sempre faço o show inteiro com a sanfona, não consigo me ver sem ela”, afirmou o cantor. Nathan também menciona que se apresentar na sua cidade natal traz uma sensação diferente: “O show em Campina Grande é diferente, dá aquele friozinho na barriga, porque é como eu sempre digo: encontro pessoas que estão comigo desde o começo, gente que estudou comigo, família, enfim, realmente é um público diferente”.

Balé Folclórico SISAIS, da cidade de Pocinhos./ Foto: Débora Andrade.

Quem também esteve presente no evento foi o Balé Folclórico SISAIS, da cidade de Pocinhos, com vestimentas que fazem referência ao cangaço, e o Trio Forró Borborema, que garantiu a animação do público entre os intervalos do programa. Nesse clima de muito forró as pessoas aproveitaram para arrastar o pé e dançar até não aguentar mais, como foi o caso do casal Alex e Elayne, que participaram do Momento Junino pela primeira vez: “Somos um casal que gostamos muito de dançar, mas fazia um tempo que a gente não dançava e aqui tivemos essa oportunidade”.  Seu Gilvan Nóbrega, de 52 anos, também teve sua presença garantida: “Eu me sinto orgulhoso em participar de um evento tão importante como esse, tem várias bandas de forró para quem gosta de arrastar o pé”, e aproveitou para fazer um convite: “Você que está em casa corra para cá, que o lugar certo de estar é aqui no Momento Junino”, finalizou. 

OS 3 DO NORDESTE E OS CLÁSSICOS

Os 3 do Nordeste, uma das atrações mais aguardadas, animando o público./ Foto: Débora Andrade.

A terceira e mais aguardada atração do dia foi os 3 do Nordeste, levando o público à loucura com seus repertórios que promovem a autêntica musicalidade nordestina. “Além de um repertório bem autêntico dos 3 do Nordeste, tentamos dar uma renovada e ir se adaptando ao longo do tempo, somos um forró diferente, um forró bem tocado”, destaca Douglas Silva, o sanfoneiro do trio. Entre as músicas tocadas no show temos “São João Tá Diferente”, “Fogo sem Fuzil”, “Olha Pro Céu” e uma que não podia faltar: É Proibido Cochilar, inclusive foi tocada com a participação especial de Iago, no triângulo, que tem apenas 8 anos de idade e faz parte do Trio Forró Borborema. “Oxe, foi bom demais me apresentar com o Lulu, Douglas e o Dudu, sou muito fã deles”, comentou Iago. 

Além de muito forró, ao longo da apresentação os 3 do Nordeste aproveitaram para interagir com o público, tiraram várias selfies com os fãs, e Douglas Silva chegou até a descer do palco e se juntar às pessoas que estavam próximas curtindo o show. Ao final da apresentação se despediram da platéia, fechando com chave de ouro essa terceira edição do Momento Junino 2023. Vale lembrar que não acaba por aqui, os 3 do Nordeste ainda vão marcar presença no Parque do Povo, assim como todos os anos. “Desde o início participamos, é uma responsabilidade gigantesca e uma honra continuar fazendo parte dessa história. Dia 8 e 9 de junho estaremos fazendo aquele forrózinho maneiro no Parque do Povo”, finaliza Dudu Lima, o zabumbeiro do trio.

O programa é exibido todos os sábados na TV Borborema às 12h30. Lembrando que apesar da estreia do programa ter sido no Quadrilhódromo, a partir do próximo mês voltará a ser realizado diretamente da Pirâmide do Parque do Povo. “Estamos nessa contagem regressiva, temos a responsabilidade de sempre acender a primeira fogueira do São João, que esse ano completa 40 anos. Então a expectativa não podia ser outra, a melhor possível, de muita festa, alegria, energia, e claro, nossa cultura no ar”, comenta animado o apresentador Marcos Vasconcelos. 

Comentários