Iniciativa é da prefeitura da cidade em parceria com a agência da ONU e FONPLATA
Repórter: Raquel Nuto
Fotógrafa: Débora Andrade
Editora: Gabryele Martins
A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, deu início nesta quinta-feira (01), a campanha “Forró sim. Assédio não!” no São João de Campina Grande. O objetivo é combater a importunação sexual nos festejos juninos.
A ação, que tem como coordenadora a advogada Talita Lucena e parceria com a agência da Organização das Nações Unidas e do Banco Internacional FONPLATA, está distribuindo panfletos e adesivos com orientações no Parque do Povo, bem como realizando ações externas em bares, restaurantes e aeroportos para que a população se conscientize.
Em caso de assédio, a gerente de projetos da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Fernanda Suyanne, destaca que o ponto de apoio que está instalado no Parque do Povo é para acolher possíveis vítimas durante a festividade: “Temos um ponto de apoio com psicólogos, assistentes sociais e advogados, para dar todo amparo e fazer algum encaminhamento externo, caso for necessário”.
Além disso, se uma mulher se perder da sua turma durante a festa, também poderá procurar os profissionais. O ponto de apoio está localizado na Vila Nova da Rainha.