Com o retorno de Wesley Safadão ao Maior São João do Mundo após três anos, os portões do Parque do Povo foram fechados às 22h da noite.
Repórter: Lara Melo
Fotógrafa: Jade Rocha
Editora: Raquel Nuto
A terceira noite de festa no Maior São João do Mundo aconteceu neste sábado (03), com apresentações, no palco principal, de Nathan Vinícius, Galã, Marcinho Sensação e o aclamado Wesley Safadão, considerado a atração mais esperada da noite. Ao som de muito forró, quase 60 mil pessoas abrilhantaram o espaço do Parque do Povo.
O público foi o recorde desta edição. Ainda às 22h15, os portões foram completamente fechados e filas imensas foram impedidas de entrar no local da festa devido a superlotação. O motivo? o glorioso retorno de Wesley Safadão aos palcos do Maior São João do Mundo após três anos. O cantor iria se apresentar no encerramento da edição de 2022, mas devido a problemas de saúde, precisou se ausentar. Peterson Rickson, estudante de jornalismo e natural de Campina Grande, estava ansioso para o show do cantor. “Eu sinto que vai ser um show incrível, todo mundo está esperando ele há muito tempo”, contou ele horas antes do início.
Tanto o público, quanto o cantor, não conseguiam conter a emoção do reencontro, cantando, em uma bela harmonia, já a primeira música, “Pega o Guanabara”. O resto do repertório contou com outros grandes sucessos do cantor que, mesmo ao longo do tempo, não foram esquecidos pelo público que deram um show ao cantarem, a plenos pulmões, “Disco Voador”, canção de 2012. Emocionado, Wesley Safadão encerrou o show agradecendo a Paraíba o carinho de sempre.
No Palco Cultural, a animação ficou por conta de Daniel Reis, Biliu de Campina e Nicassia Brasil. Para quem não se identifica com ambientes lotados, a escolha do espaço, num clima de 20° de um quase inverno, foi certeira e atraiu vários casais e famílias que se esbaldaram ao som de muito forró tradicional. Já na Pirâmide, coração do Parque do Povo, apresentações culturais de quadrilhas e atrações como Banda Fixação e Jefferson Araújo foram os atrativos.
Nas famosas Palhoças, “Zé Bezerra”, “Seu Vavá” e “Zé Lagoa”, o repertório foi banhado de trios de forró pé-de-serra. Em pares, os casais dançavam apaixonadamente as melodias tão conhecidas e características dessa época. Os espaços também são de grande encanto para famílias maiores. Como é o exemplo do Seu Antônio, de 66 anos, que veio de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte, e trouxe a família toda para conhecer o Maior São João do Mundo. “É a primeira vez que vim, está sendo maravilhoso” – afirmou
E não foi só forró que marcou a terceira noite não, viu? Rolou até festa de casamento. O casal Cláudia e João Victor, casaram na manhã deste sábado, na zona rural de Lagoa Seca, e aproveitaram para comemorar o casório no Parque do Povo com a família e amigos. Trajados com as roupas do casamento, o vestido branco repleto de bandeirolas coloridas deu um charme matuto à noiva, que explicou ser tudo uma coincidência. “A gente marcou a data do casamento 11 meses atrás e, após isso, saíram as datas do São João. Unimos o útil ao agradável”.
A programação do São João de Campina Grande continua neste domingo, dia 4 de junho. No palco principal, a música fica por conta de Iguinho e Lulinha, Henry Freitas, Lucas Aboiador e Karkará. Já separa a bota, a camisa xadrez e posta o #PartiuPP nas redes sociais, porque a festa está só começando.