Diversidade musical marca a noite de shows do palco principal no São João de Campina

Campina Grande, 5 de junho de 2023

Atrações como Henry Freitas e Iguinho e Lulinha agitam a noite dos campinenses.

Repórter: Isabella Silva

Fotografia: Marília Duarte e Eduarda Queiroz

Editora: Alberta Figueirêdo

Foto: Eduarda Queiroz / Repórter Junino

Na noite do primeiro domingo (6) de São João, as atrações do Palco Principal do Parque do Povo promoveram uma verdadeira diversidade de músicas, além de uma presença de palco impecável. A abertura da noite aconteceu com o cantor Lucas Aboiador, às 17h00, o mesmo é dono de hits como: “Eu tô louco” (junto com Mano Walter), e “Sem Ela”. Natural da Paraíba, o gênero musical do cantor permeia por músicas regionais, e seus vídeos chegam a bater mais de um milhão de views.

Seguindo a apresentação do paraibano, a Banda Karkará foi a responsável por promover um show de forró digno do Maior São João do Mundo. A banda, que é da cidade de Campina Grande, relatou em suas redes sociais a alegria de estar presente em mais um dia da festividade: “Que energia maravilhosa, quanta emoção poder tocar forró para todos vocês”.

O terceiro a subir no palco foi Henry Freitas, o artista chegou ao show com um repertório diversificado, incluindo ritmos como forró, MPB, funk, brega funk e sertanejo, além de estar com um novo trabalho musical, seu CD intitulado como “É pra se apaixonar”. O cantor surpreendeu aqueles que não lhe conheciam, e não aguentou a emoção ao subir no palco com os portões fechados por ter alcançado a capacidade máxima do local. O artista também se manifestou em suas redes sociais “Me sinto muito honrado em poder fazer parte de mais um capítulo dessa linda festa”, comentou Henry.

Foto: Marília Duarte / Repórter Junino

Por fim, a quarta e última atração da noite, a dupla de irmãos Iguinho e Lulinha subiu ao palco do São João de Campina pela primeira vez. Os cantores comentaram sobre o sentimento de estar presente em um evento de porte nacional/internacional: “Uma grande satisfação, um sonho realizado”.

Por produzirem músicas voltadas à realidade familiar, a dupla produz o estilo musical direcionado ao forró de vaquejada, em que os mesmos são grandes nomes desse gênero em âmbito nacional. Durante a coletiva, Iguinho e Lulinha comentam sobre o destaque deles e suas músicas como uma valorização regional: “Com alegria, resgatar o forró de vaquejada que estava precisando, adicionar a metaleira e ver outros artistas voltando a usar também, então estamos voltando para o passado também’.

Com o fim dos shows na madrugada de segunda-feira, 5, a cidade campinense irá receber na terça-feira, 6, apresentações religiosas com o Padre Nilson e o cantor Teto Fonseca. O Repórter Junino continuará fazendo a cobertura de todos os dias da 40ª edição do Maior São João do Mundo em todas suas redes sociais.

Comentários