A tarde deste sábado, 15 de junho, foi marcada pela lotação em bares e restaurantes instalados na parte inferior do Parque do Povo. O motivo, foi a abertura da Copa das Confederações, mais precisamente, por conta do jogo do Brasil contra o Japão. Todos os estabelecimentos estavam sintonizados no jogo da seleção, até mesmo os menos prestigiados.
Maércio Mota, 29, empresário, mora em Juazeiro – BA, disse que escolheu assistir o jogo no Parque do Povo por conta da referência do local. O gerente de um dos restaurantes, o Churraskilos, afirma que o funcionamento do local já havia sido estrategicamente combinado, por conta do jogo e da movimentação esperada. Adiantou também que o restaurante pretende abrir mais vezes nos finais de semana.
Renata Aragão, 29, trabalha no mercado financeiro e veio do Rio de Janeiro para visitar Campina Grande. “Vim assistir ao jogo no bar, porque conheço e gosto do local, como também pela animação da festa”, detalhou a turista.
Em outro restaurante, o gerente pediu para que os garçons chegassem com uma hora de antecedência, e assim, ter tempo de arrumar o salão. Reinaldo Vieira, gerente do Bar do Cuscuz, disse que os garçons ganham por comissão para trabalhar a tarde. Ele afirmou ainda, que a combinação entre Bar do Cuscuz e futebol é sempre um sucesso e o turista adora.
A categoria de Bares e Restaurantes espera que os lucros aumentem a cada dia, haja vista que o evento esportivo acontece paralelamente ao Maior São do Mundo. Com televisores sintonizados no canal 21 – usado pela TV Paraíba, para emitir em fase experimental a programação da Rede Globo em HD – os espectadores não tiravam os olhos da tela. O momento é propício tanto para os comerciantes, como para os consumidores, que terão no Parque do Povo duas grandes paixões nacionais: Forró e Futebol.
Imagens: Antonio Andrade
Edição e Revisão Final: Renata Fabrício