Lenhas para fogueira movimentam comércio

Campina Grande, 15 de junho de 2013

Há pouco começaram as comemorações dos festejos juninos e as ruas de Campina Grande já estão tomadas por vendedores de lenhas para a montagem das fogueiras. Apesar de ter muitos pontos de vendas, os vendedores ainda não estão satisfeitos com o lucro, mas asseguram que estão com boas expectativas para os próximos dias.

Segundo Marcos Félix de 52 anos, transportador de cargas, há cinco anos neste mesmo período vende lenhas para ornamentação das ruas da cidade. Ele aposta muito nas vantagens que pode conseguir ao vender este material. Devido a fiscalização de madeiras, realizada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), Marcos trabalha com venda de lenhas de Algaroba. Os valores variam de acordo com o tamanho do material, mas é possível encontrar fogueira a partir de R$30,00.

Apesar da tradição, as fogueiras não são mais tão populares quanto costumavam ser. As principais razões são as questões ambientais e os problemas que a fumaça pode provocar como doenças respiratórias. Mas os pontos de vendas de lenha para a tradicional fogueira de São João estão intensificando o comércio de Campina Grande: um marco importante para a economia da cidade no início do período junino.

Edição: Renata Fabrício 

Comentários