Repórter: Daiane Ramos
Fotógrafa: Débora Andrade
Editora: Gabryele Martins
Na noite da última sexta-feira (09), ocorreu o segundo dia de apresentações da 24° edição do Festival de Quadrilhas Campinense. Diversas juninas se apresentaram ao longo dos dias, mas a grande vencedora foi a Arraial em Paris, que levou para casa o troféu de campeã e mais três mil reais. O enredo da vencedora foi “Café”. Todos os participantes se entregaram na apresentação, uma história forte e emocionante envolvendo escravidão, racismo, fé e amor.
A noiva da junina, Carla de Rocha, comentou o quanto estava ansiosa e com expectativas que a quadrilha ganharia, ainda disse: “O São João de Campina está no sangue de quem é quadrilheiro, eu sempre digo que é meu último ano, mas sempre estou lá no primeiro ensaio do ano seguinte”, comentou ela. Já Kettly Nayara, se apresentou pela primeira vez na pirâmide do Parque do povo e na Arraial em Paris, ela contou que desde pequena é encantada por quadrilhas juninas e explicou o que estava sentido: “É muito emocionante, eu nunca tinha dançado aqui antes então foi a realização de um sonho”, contou.
O público campinense marcou presença na noite de encerramento, mas os turistas também estavam empolgados. A senhora Conceição Oliveira, de 75 anos, veio de Sergipe para prestigiar “O Maior São João do Mundo” pela primeira vez. Ela não se deixou abalar pela chuva, ficou na grade para conferir a apresentação das quadrilhas, e comentou que estava ansiosa para ver as apresentações das juninas, mas também a da cantora Simone Mendes, que está na programação do palco principal.
Além da Arraial em Paris, apresentaram-se na mesma noite as quadrilhas: Rojão do Forró, Filhos de Campina, Mistura Gostosa e Expressão Junina. A plateia estava agitada e ansiosa pelo resultado, que só saiu perto das 3h da manhã. Por conta da chuva que durou boa parte da noite, as apresentações atrasaram e consequentemente o resultado também.
A Arraial em Paris ficou em primeiro lugar e recebeu três mil reais, a segunda colocada foi a Mistura Gostosa, que também abrilhantou a noite e levou dois mil reais, e em terceiro lugar ficou a Moleka Sem Vergonha com mil reais. A premiação ao todo foi de seis mil reais, doados pelo restaurador Flávio Capitulino, que também estava presente na última noite de competição. O próximo concurso é a etapa estadual que vai acontecer no estacionamento do estádio Almeidão em João Pessoa, nos dias 12 e 16 de junho. A vencedora irá participar da etapa regional, competindo com os demais estados do Nordeste.