Últimos ajustes para os casais que vão oficializar o matrimônio durante O Maior São João do Mundo
Repórter: Sara Italiano
Fotógrafa: Ana Lima
Editora: Karolina Matias
O ensaio para o Casamento Coletivo, realizado pela Secretaria de Cultura de Campina Grande, ocorreu neste sábado (10) na Pirâmide do Parque do Povo, o evento oficial será no dia 12 de junho no mesmo local. Em 2023, completa-se 33 anos desta celebração, contando com 100 casais que irão oficializar o matrimônio durante O Maior São João do Mundo.
O Casamento Coletivo ocorre na Pirâmide, uma oportunidade que muitas pessoas têm de realizar o sonho de casar, com todas as simbologias e sem maiores gastos financeiros. “A procura foi de mais de 200 (casais), só que infelizmente, por dependência do cartório, alguns documentos não estavam válidos. Por exemplo, certidão de nascimento que tem que está com 3 meses de validade”, disse Fanny Veiga, chefe de cerimonial do evento.
Outro motivador que impulsiona a procura de alguns casais é o carinho e importância que o São João possui na história do casal, logo, consumar a relação diretamente no espaço que ocorre O Maior São João do Mundo possui uma enorme representação para os noivos.
No ensaio foi repassado todas as informações e simulação dos rituais, de forma que tudo saia da melhor forma para o grande dia. A contagem regressiva já começou, o nervosismo invade a fila com as dezenas de casais, mas é possível notar o brilho nos olhos de cada um, que de mãos dadas caminham para a celebração e confirmação do amor que os envolve. Viva os noivos!