Com shows de Dorgival Dantas e Murilo Huff, um Parque do Povo, lotado, vibrou ao som do típico forró com uma pitada de sertanejo.
Reportagem: Daiane Ramos e Lara Melo
Fotografia: Micaela Nogueira
Editora: Gabryele Martins
No último sábado (17), o Parque do Povo sediou mais uma noite do São João de Campina Grande. Com espaço lotado por um público muito animado, as atrações no palco principal trouxeram a autenticidade do forró tradicional, a versão mais “estilizada” dele e o sertanejo que é recebido sempre com muito carinho no Quartel General do Forró. Jefferson Arretado, Dorgival Dantas, Zé Cantor e Murilo Huff foram as grandes atrações do 17° dia d’O Maior São João do Mundo.
Jefferson Arretado abriu a noite de shows com um repertório variado e muito carisma. O cantor, natural de Lagoa Seca, não conseguiu esconder a gratidão que estava sentindo após o final do show. “Só tenho a agradecer à nossa Paraíba. Eu, como um sonhador, quando criança ia lá pra baixo e tinha o sonho de cantar no palco d’O Maior São João do Mundo e hoje, pela segunda vez, trago minha alegria para esse público.”, disse ele em entrevista coletiva.
Sinônimo de forró, Dorgival Dantas foi a segunda atração do dia. O “poeta”, como é apelidado, iniciou o show com o grande sucesso “Destá”, atraindo a multidão para entoar o famoso “toc, toc, toc” da música. Com vários outros sucessos da carreira, o cantor dominou o palco, que já é tão conhecido por ele, com muita nostalgia e amor, característicos das composições românticas do sanfoneiro. “Eu sou aquele tipo de pessoa que espera pelo mês de junho”, brincou ele na entrevista coletiva antes do show, ressaltando a animação de estar ali mais uma vez.
Zé Cantor foi o terceiro artista a subir no palco. Com um chapéu de cangaceiro, o artista exaltou a alegria em cantar forró e ser um artista do gênero. “Sou forrozeiro, sou cantor de forró e sou muito feliz. Tenho muito prazer em cantar forró”, comentou ele antes do início do show, animado com o grande público que o aguardava. Com um show de forró, em uma linha entre o mais tradicional e o eletrônico, Zé agradou a todas as idades e gostos com o repertório escolhido para a noite.
Para finalizar o dia com chave de ouro, a grande atração da noite, Murilo Huff, subiu ao palco d’O Maior São João do Mundo por volta de 01h, alegrando a todos que estavam à sua espera. Isaac Almeida, 24 anos, e Maria Clara Diniz, 18 anos, vieram de Esperança, cidade do agreste paraibano, apenas para acompanhar o show do cantor. “Vim aqui para escutar ao vivo o Murilo, para sofrer e chorar”, disse o rapaz.
Além deles, fã clubes do cantor se reuniram em Campina Grande para apoiar o show do ídolo. Geisiane Rocha, 32 anos, é administradora do fã clubes oficial de Huff no Rio Grande do Norte, conta que ser fã do artista é espetacular e ver ele se apresentar no palco d’O Maior São João do Mundo é motivo de orgulho. “Estamos muito orgulhosos de ver o sucesso que ele está fazendo e acompanhamos sempre ele na caminhada”.
O cantor, muito animado, subiu ao palco cantando sucessos que foram bem recebidos pelo público. “Idiota Favorito” e “Uma Ex”, foram alguma das músicas mais cantadas pelo coro do Parque do Povo. Como estreante no palco do São João de Campina Grande, Murilo Huff subiu ao palco com o desejo de merecer estar ali. “É O Maior São João do Mundo, conhecido nacionalmente e internacionalmente, espero fazer um show que o público mereça”, projetou ele.
Com um show bem sucedido e fãs apaixonados que aproveitaram cada minuto do show, Huff encerrou sua estreia n’O Maior São João do Mundo com sentimento de dever cumprido e, sobretudo, muita gratidão. Em suas redes sociais, o cantor expressou a felicidade através de algumas palavras. “Que alegria, que honra poder fazer parte dessa festa maravilhosa! As portas da minha vida sempre estarão abertas para vocês”, compartilhou ele.
Durante os intervalos, normalmente o público fica aguardando a próxima apresentação, mas o palco Brahma preparou um show especial do Trio Surreal para continuar o ritmo do festejo: “É um prazer poder estar pela primeira vez em um palco d’o Maior São João do Mundo, nós estamos ajudando a espalhar a cultura nordestina, o forró não para”, comentou o vocalista Lucas Menezes.
Seja com forró ou sertanejo, o Maior São João do Mundo é palco de todos os ritmos e o público de Campina Grande está sempre pronto para acolher artistas de fora e exaltar os da terra.