Bode da Revoada: Diversão e empreendedorismo no Maior São João do Mundo

Campina Grande, 19 de junho de 2023

Repórter: Samya Amado

Fotógrafa: Elisa Bernardo

Editora: Gabryele Martins


Bode da Revoada está fazendo sucesso nas noites do Parque do Povo. Foto: Elisa Bernardo/Repórter Junino

Todo ano surge uma novidade no Parque do Povo, seja um personagem, uma barraquinha ou um produto que faz sucesso entre a galera.

Quem chega ao #PP em 2023, dá de cara com um bode estilizado: ele usa óculos, boné e tem rodinhas. Essa criação surgiu do cearense Cícero Maycon (33), que veio diretamente do Crato, no Ceará, para alegrar os campinenses.

Ele conta que a ideia de criar o bode estilizado surgiu depois de anos trabalhando para outras pessoas: “Foram muitos anos trabalhando pros outros, então eu quis virar microempreendedor […] no início era simples e só pra galera tirar foto, então eu resolvi montar uma produção.”

Cícero explica que mandou fazer o bode com todas as características atuais, onde o turista pode montar e dar uma voltinha: “eu paguei pra ele ficar assim. Já tem oito meses que eu comecei e já rodei o Ceará inteiro, várias pessoas já andaram no Revoada, como João Gomes, Japãozim e Solange Almeida. No Ceará o Revoada é estouro! Ela já apareceu até na televisão”.


Bode foi solução para Cícero começar a empreender. Foto: Elisa Bernardo/Repórter Junino

O empreendedor disse que o bode veio de ônibus diretamente do Crato para curtir o Parque do Povo e ressaltou a fama do São João de Campina Grande: “A cidade que dá vontade de ir, eu vou. Mas eu vi a galera comentando [sobre Campina] e eu disse ‘vou ver lá se é realmente bom’. Eu tô achando show de bola aqui e tô conseguindo tirar meu financeiro sossegado, graças a Deus”.

O criador do bode tem planos de expansão para o negócio: “Meu plano é montar uma empresa pra em cada evento ter um bode da revoada”. Ele conta que deseja voltar ao São João pelas pessoas que acabou conhecendo aqui. Disse que a fama do bode não é como no Ceará, já que aqui as pessoas estão se achegando aos poucos e fortalecendo o seu trabalho. Essa única fonte de renda de Cícero atualmente e se você ficou curioso pra saber onde encontrar o Bode da Revoada, é simples: ele está todas as noites no #PP e você pode não só tirar uma foto, mas dar uma voltinha nele! Os valores? R$8,00 para a foto e R$12,00 para passear e fazer um vídeo para as suas redes sociais. “Esse valor é só pra fortalecer eu tá aqui de novo, senão eu não tenho como voltar” explicou Cícero.

E aí, #PartiuPP?

Comentários