O terceiro dia de festa é marcado por grande público e muito forró.
Repórteres: Eduarda Queiroz e Isabella Silva
Fotografia: Marília Duarte
Edição: Fernando Firmino
Na noite da última sexta-feira (12), Lagoa Seca abriu suas portas para recepcionar o público no terceiro dia da Festa do Artesanato. A abertura dos portões do estádio Francisco Luiz Lucena, “O Titão”, aconteceu às 16 horas para a exposição da Feira de Artesanato, que ocorre ao lado dos palcos principal e cultural. O palco cultural Zacarias Jerônimo da Costa foi agraciado com os shows de Tiago Pequeno e Daniel Rey, que animaram o público a partir das 18 horas. Taty Girl, Fabiano Guimarães, Forró das Antigas e Dani Aguiar foram responsáveis por comandar os shows no palco principal.
Forró das antigas e Dani Aguiar fizeram parte do quarteto de bandas que animou Lagoa Seca na noite de ontem. A cantora recifense movimentou o início da noite com seu repertório movido a bregas e canções de sucesso nacional. Dani demonstrou entusiasmo em estar na Festa do Artesanato, e mencionou: “Ano que vem tem Dani Aguiar aqui de novo, já vou profetizando”.
Depois da cantora, Fabiano Guimarães foi a segunda atração da Festa do Artesanato e mostrou que, mesmo tendo a sanfona e o forró como símbolos, o seu show é uma mistura de ritmos para agradar a todos os públicos. O artista já é freguês da festa e sempre tem sua participação como marca em Lagoa Seca, ele reitera: “ Muito feliz de estar sempre aqui”.
Seu show é marcado por um grande jogos de luzes, e principalmente em músicas para o público mais jovem, que vai do funk ao forró, como seu novo projeto “Liga o Paredão”, juntamente com o cantor Japãozinho. Confirmado no ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, é aguardado com expectativas pelo público campinense e projeta fazer um grande show em junho.
Taty Girl
Taty Girl foi a terceira atração da noite e muito aguardada. Além de muita dança, também trouxe para o público os shows pirotécnicos que já são sua marca registrada. A cantora cearense que já fez parte de diversas bandas de forró, como “Solteirões do Forró”, conduziu um repertório vasto e cheio de surpresas ao público. Com novos projetos, como o “Batidão Tropical”, com a Pabllo Vittar, já ocupa o ranking do Top 200 mais ouvidos no Spotify, e ficou na 60° posição em 48 horas.
Apesar da diversidade de repertório, Taty menciona: “Eu sou forrozeira, e para ser forrozeira tem que tocar forró”. Mesmo com a presença de vários ritmos, o forró é quem a move. Por isso, músicas como “Falta Coragem” e “Louca” não podem faltar em seus shows e animou ainda mais o público em Lagoa Seca.
Na oportunidade, a cantora comentou sobre seus projetos futuros: “Estou lançando o ‘Taty Girl Incomparável’, em maio, que será gravado em Fortaleza, e terá participações especiais maravilhosas”.
Fechando a noite de shows, a banda “ Forró das Antigas”, que já é conhecida do público e arrasta multidões por onde passa, foi até Lagoa Seca representar o forró tradicional e dar um spoiler do que será repertório no seu novo projeto audiovisual. O grupo, que é formado por Tarcy Monteiro, Williams Salles e Joyce Guimarães, dono de hits como: “Por que brigamos”, fechou a noite de shows e levou o público a reviver momentos nostálgicos.
A Festa do Artesanato acontece até amanhã (14), com atrações de grande peso, como o cantor Vicente Nery e a Banda Encantus, além de expansão de trabalhos artesanais. A cidade de cultura forte e tradicionais talentos tem a cobertura do Repórter Junino nas plataformas digitais.