Primeiro início de fim de semana no parque do povo tem uma pluralidade de atrações do palco principal à pirâmide.
Reportagem: Lara Melo
Fotografia: Amanda Suêlha e Léia Ventura
Edição: David Henrique
Imagem de Amanda Suêlha/repórter junino: forrozeiros dançando ao som da musicalidade que ecoava no parque do povo.
O São João de Campina Grande está apenas começando e nesta sexta-feira (31), marcando o início do primeiro final de semana de programação da festa, o Parque do Povo recebeu uma multidão de pessoas que contemplaram shows de artistas locais e de renome nacional, como o pernambucano Vitor Fernandes e os cearenses Eric Land e Wesley Safadão. O último, que já é marca registrada do evento e uma das atrações mais esperadas anualmente, se apresentou mesmo doente e fechou com chave de ouro o primeiro sextou d’O Maior São João do Mundo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, na noite de ontem, cerca de 58,890 de forrozeiros lotaram o espaço do Quartel General por volta das 01h, mostrando que o São João de Campina é grande e aumenta a cada ano que passa. Esse público pode prestigiar uma vasta programação que, para além do palco principal, é muito rica em cultura e peça chave para construção da identidade da festa, como as apresentações folclóricas na Pirâmide, o forró pé de serra característico das famosas palhoças e os artistas locais que abrilhantaram o palco cultural na noite desta sexta.
Imagem de Léia Ventura/repórter junino: grupo de artes dançando na pirâmide do parque do povo.
No palco principal, a animação ficou por conta do campinense Nathan Vinícius, que abriu os festejos. Além de Vitor Fernandes, Eric Land e Wesley Safadão.
Nathan Vinicius abriu a programação do palco principal com um show longo e de repertório variado, agraciando todos os públicos e idades. Em meio ao show, homenageou, com alegria, o cantor paraibano Gabriel Diniz, que morreu em um trágico acidente de carro há cinco anos atrás. Ao fim do show, o campinense compartilhou a alegria e honra de se apresentar para milhares de pessoas.
Após ele, quem tomou conta da festa foi Vitor Fernandes. Conhecido como “Rei do Piseiro”, popular por disseminar o estilo por todo Brasil, o “VF apaixonado” trouxe muito dele para o palco d’O Maior São João do Mundo, reafirmando seu compromisso em relação ao ritmo que se populariza cada vez mais pelo país.
Imagem Amanda Suêlha/repórter junino: Vitor Fernandes no palco principal.
Eric Land subiu ao palco do Quartel General por volta das 23h e agitou o público presente com seus hits, a exemplo de “Chorei na Vaquejada”, “A Cidade Inteira” e outras canções conhecidas que tornaram o show extremamente atrativo para quem o contemplou.
Imagem de Léia Ventura/repórter junino: Eric Land no palco principal.
Encerrando a noite com chave de ouro, Wesley Safadão, mesmo doente, fez um show arrebatador que animou grande parte do público que estava apenas à sua espera. Como sempre no Parque do Povo, o cantor compartilhou a alegria de se apresentar em mais um ano no Maior São João do Mundo e vibrar com o público mais animado do Brasil ao som de seus sucessos como “Poderosa” e “Camarote”.
Imagem de Léia Ventura/repórter junino: Wesley Safadão no palco principal.
Turistas e campinenses estavam por toda parte lotando a área do Parque do Povo, prestigiando os artistas da terra e as atrações do palco principal. A Equipe do Repórter Junino teve a honra de encontrar e conversar com um grupo que veio de Caruaru para conhecer o São João de Campina. Eles compartilharam a curiosidade e o anseio por descobrir um pouco do “concorrente”, mas afirmaram que a primeira impressão foi boa. “Nunca tinha vindo, é a primeira vez e tô achando muito bonito. A pirâmide foi algo que me surpreendeu, achei a decoração encantadora” afirmou a enfermeira Ellen Beatriz.
Em contrapartida, a campinense, que atualmente reside em João Pessoa, Jailma Porto, está presente em toda edição e trouxe as amigas para curtirem com ela, o Maior São João do Mundo. A farmacêutica comentou a surpresa da mudança do espaço, mas afirmou, com alegria, que tudo está muito positivo. “Nós estamos encantadas com a ornamentação, está tudo muito lindo. O espaço está magnífico esse ano e tudo tem muito bom gosto”, compartilhou.
O São João de Campina Grande é isto. Alegria, cultura e beleza. A programação segue até o dia 30 de junho e promete ainda, por muitas noites, aquecer o coração do campinense e surpreender o público de fora.