Reportagem: Lavinia Farias
Fotografia: Lavinia Farias
Edição: Nathália Aguiar
Festas são sempre sinônimo de diversão, alegria e muita bebida. Algumas vezes, toda essa animação acaba nos distraindo e levando à perda de objetos pelo espaço. É justamente por isso que a Maior Festa de São João do Mundo oferece um espaço voltado aos achados e perdidos dos forrozeiros que perdem seus objetos.
Desde o início das festividades, 29 itens já foram perdidos, incluindo CNH, chaves, RG e cartões de crédito. O processo é feito pelo pessoal da limpeza e segurança, que, quando encontram os objetos, os levam para o ponto dos achados e perdidos.
No espaço, os recepcionistas responsáveis registram a documentação em uma planilha e buscam entrar em contato através das redes sociais e do acesso ao Cadastro Único. Após esse contato, o objeto é entregue ao seu dono. Para as pessoas de outros estados, há também o envio via Sedex.
O local está situado dentro do Telégrafo, ao lado das escadarias, e funciona de domingo a domingo, das 18h até a meia-noite. O atendimento também é realizado na Plataforma 04 da Integração durante o dia, de segunda a sexta, das 7h30 da manhã até às 17h da tarde.