Parque do Povo no Limite: Recorde de Público e Grandes Atrações no São João de Campina Grande
Repórter: Diney de Melo
Fotografia: Giovanna Morais / Rondinelle de Paula
Editor: Joana Elen
Pela primeira vez na edição deste ano, em sua décima primeira noite os portões do Parque do Povo foram fechados devido à lotação máxima, com uma multidão com mais de 73 mil pessoas, o maior público até o momento. A programação atraiu uma grande quantidade de espectadores ávidos pelo forró de Guilherme Dantas, o forró eletrônico de Vicente Nery, o “popiseiro” de Felipe Amorim e o forró pop de Nattan.
Noite inesquecível com recorde de público no Parque do Povo. Foto: Rondinelle de Paula
Guilherme Dantas, que é deficiente visual, abriu a noite com uma apresentação empolgante, aquecendo o público para as atrações seguintes. Ele falou sobre o que sentiu em cima do palco: “A história do cotidiano das pessoas é aquilo que me deixa mais feliz. A gente tem muitos outros sentidos e o coração acima de tudo. Eu senti muita energia aqui em Campina Grande. E eu acho que as pessoas são responsáveis por passar essa energia. Para mim é uma dádiva de Deus, por sentir, mesmo sem ver, essa energia que vem lá debaixo para mim. Dominguinhos é o maior sanfoneiro do mundo. Então nada mais justo do que eu homenageá-lo, e eu senti que agradei hoje aqui”, finalizou.
Em seguida, Vicente Nery subiu ao palco e manteve o alto nível de energia, embalando a multidão com seus sucessos consagrados. Apesar de ser um cantor com uma longa carreira, ele confessou que essa não era a vontade de seu pai: “Meu pai me perguntava muito o que eu queria ser quando eu crescesse. Eu falava que queria ser cantor e ele não aceitava. Eu ficava triste, mas o tempo foi passando e eu fui para Fortaleza e fui construindo minha carreira”, declarou. Falou, ainda, de seu amor pela cidade: “Campina Grande é muito diferente. Se eu fosse me mudar de Fortaleza escolheria aqui para morar”.
Em grande estilo, Vicente Nery encantou o público com seus grandes sucessos no São João de Campina. Foto: Giovanna Morais
O terceiro a se apresentar foi Felipe Amorim, que trouxe uma mistura de ritmos e conquistou o público com seu carisma e performance enérgica. “Muito feliz em estar aqui em Campina Grande pelo terceiro ano consecutivo. Sempre bate o nervosismo, a galera sempre abraça a gente e a gente se diverte. Com certeza vai ter novidade sobre a nossa cultura nordestina hoje à noite”, prometeu. Seu show foi um espetáculo à parte, repleto de efeitos especiais que encantaram a plateia. Luzes, fumaça e projeções visuais completaram sua música, proporcionando uma experiência sensorial inesquecível para os presentes.
A atração mais aguardada da noite, Nattan, fechou a noite com chave de ouro. O cantor, conhecido por músicas como “Amor na Praia”, “A Gente se Entrega”, e “Tem Cabaré Essa Noite” e pela presença de palco, não decepcionou. Sua apresentação foi aclamada pelo público, que permaneceu até o final da festa, demonstrando muita alegria e entusiasmo. Nattan literalmente caiu nos braços do povo.