O sabor da Bahia no maior São João do Mundo

Campina Grande, 20 de junho de 2013

Com as diversas comidas típicas comercializadas nesse São João, o acarajé é vendido não apenas como prato da culinária baiana, mas como uma opção muito procurada no Parque do Povo.

A diversidade na culinária gera boa aceitação, significativa tanto para as pessoas que consomem quanto para os vendedores. Para a comerciante Maria de Fátima (47), que comercializa acarajé a vários anos não só no São João de Campina Grande mas em outras localidades, em diversas épocas do ano.

“O acarajé tem sido muito procurado aqui no Parque do Povo. São cerca de 100 unidades vendidas nas noites com maior público de foliões. Atualmente, eu e minha família conseguimos nossa renda financeira através dessas vendas e nos dedicamos bastante, buscando sempre agradar a clientela com o sabor baiano”. Afirma a vendedora.

O acarajé é um prato tradicionalmente baiano, porém sua comercialização tem se expandido por todas as regiões. Esta iguaria é feita de feijão macassa, camarão, vatapá e caruru, além de frita no óleo de dendê. Desta forma, a cada nova edição, o Maior São João do Mundo torna-se palco dos sabores da culinária nordestina.

Foto: Aluska Medeiros
Editado por Ronaldo Júnior

Comentários