Completando 15 anos de existência, o ‘Ponto Certo do Caldinho’ vem atraindo centenas de visitantes do Parque do Povo, a fim de experimentar os caldinhos mais tradicionais do São João campinense. Com os mais diversos sabores da culinária regional, o lugar promete não decepcionar seus clientes, que vêem no local uma boa oportunidade para reunir os amigos.
Os caldinhos se popularizaram por ser um bom aperitivo a baixo custo. Pioneiro nesse segmento de culinária no evento, o Ponto Certo do Caldinho possui um cardápio variado. Com o intuito de agradar a todos os gostos, as opções vão de caldos mais simples como a tradicional feijoada até o mais refinado caldo de camarão. Visitando pela primeira vez o São João de Campina, Kalyne Araújo, 27, prova e aprova “é minha primeira vez aqui, o caldinho é muito bom, vale a pena conferir” afirmou.
O que pouca gente sabe é que a receita do caldinho é segredo de família, e começou em Pernambuco. Em seu primeiro ano de São João (1998) eram apenas 5 sabores, hoje o estabelecimento conta com cerca de 14, tendo a fava e o picado de bode como preferência dos clientes. A família de vendedores recifenses só permanecem em Campina Grande durante o período junino, retornando em seguida a sua cidade natal, onde trabalham o resto do ano.
Mesmo localizados geograficamente mais próximos à Caruaru, a família escolheu a Rainha da Borborema para se instalar, por ver aqui a possibilidade de maiores lucros e de fornecerem inovação. Segundo o encarregado de vendas Rildson Barbosa, 21, o caldinho fatura em junho cerca de seis vezes mais do que em qualquer outro mês do ano. “Apesar de não estar mais próximo ao palco principal, possuímos clientes fiéis e lucramos bem independente de onde estivermos”, afirma Rildson.
Edição: Lucineide Farias
Fotos: Amy Nascimento e Breno Weverton