Americano vem pesquisar no Maior São João

Campina Grande, 23 de junho de 2013  ·  Escrito por Dayane Andrade

Vindo pela primeira vez a Campina Grande, o americano Padely League, que mora em Boston – EUA, é pesquisador da Universidade de Harvard onde estuda sanfona de 8 baixos. Ele veio a trabalho conhecer a fundo a cidade do forró e os principais ícones da música nordestina .

Padely League é casado com a brasileira Ana Guia e juntos tiverem uma filha, chamada Jasmim. Quando perguntado sobre o que estava achando do São João e da cidade de Campina Grande, Padely destacou a hospitalidade dos campinenses. “Inicialmente vim à Campina pelo trabalho, mas chegando aqui não tem como ficar parado. Estou gostando muito e me divertindo bastante. O pessoal aqui é bastante caloroso e acolhedor. Campina é um local aconchegante”, afirmou o americano. Já a brasileira Ana, afirmou que sempre escuta forró na terra do Tio Sam. Ela justifica que é uma cultura que admira e que sua filha adora. “Eu sempre escuto forró na minha casa (EUA) e a minha filha Jasmin adora, tanto é , que ela não fica parada ao escutar uma sanfona e já corre para o meio do povo”, conta Guia.

O casal ainda arriscou dançar um forró ao som da música “Frevo Mulher”, do cantor paraibano Zé Ramalho, interpretada pelo trio de forró Gente Boa, e mostrou todo o gingado que um americano pode ter.

Fotos: Jenifer Pachú
Edição: Renata Fabrício

Comentários