Para quem gosta de apreciar uma boa cachaça, nada melhor do que ter à escolha mais de 600 tipos desse destilado, que é o principal atrativo do Bar de Rose, situado próximo ao Parque do Povo.
Com um ambiente familiar e um cenário típico de casas do interior do Nordeste, a Cachaçaria é bastante visitada por turistas no período junino. “Além da cachaça, temos uma decoração regional, que atrai os clientes”, disse Sthefane Gomes que é filha de dona Rose.
Dos vários sabores da bebida, os que fazem mais sucesso são ‘Coco queimado’, ‘Gabriela e Jamaica’. Os valores agradam a todos os bolsos, variando entre R$ 2,50 e R$ 5,00 a dose. A música diversificada também é um fator determinante para os frequentadores do local, que segundo Sthefane, são na maioria das vezes professores e estudantes universitários.
O período junino impulsiona as vendas. “Muitos turistas querem conhecer os sabores exóticos que oferecemos,” conta a gerente que comemora o crescimento das vendas devido a falta de opções do produto dentro do Parque do Povo. O estudante Rodrigo Castro, comentou que “o fato de não termos opções de cachaça dentro do Parque do Povo, nos leva a procurar outras alternativas como o Bar da Rose”.
Editado por: Elisvan Borges