Uma barraca de petiscos se apresenta como diferencial nesse São João, entre as várias opções do Parque do Povo ela oferece um produto exclusivo que é muito consumido pelos visitantes da festa, a castanha.
Além da tradicional castanha de caju, pode-se encontrar castanha-do-pará, amendoim, rapadura comum e de engenho, doce de lanche e mariola. Mas o que chama mais atenção são as castanhas caramelizadas, onde a variedade chega até vinte sabores, se destacando entre os consumidores a de leite condensado e a de chocolate com pimenta.
Visitando o Maior São João do Mundo, a turista de João Pessoa Vanja Isabel, ficou encantada com a barraca e os seus produtos, “Pretendo levar vários tipos para familiares e amigos, é uma coisa diferente de se ver, geralmente consumimos da castanha de caju normal, a caramelizada vai fazer sucesso”, brincou.
Porém, mesmo sendo a única que vende essa iguaria, seu proprietário reclama da localização da sua barraca, Rodolfo Zumba disse ter sido prejudicado da organização dos espaços, “No sorteio realizado pra definir o local de cada barraca, eu ficaria na esquina (onde funciona um restaurante de comida oriental), mas me empurraram quase para o recanto, se não fosse por isso eu estaria tendo muito lucro, aqui onde estou só tenho boas vendas nos finais de semana e dias principais” disse.
O comerciante de Campina Grande, mas que há anos mora em Natal – RN, afirma que veio para a cidade nesse período exclusivamente para comercializar seu produto, e futuramente pensa em abrir uma loja do ramo aqui na cidade. “Estou procurando o melhor local para colocar meu estabelecimento, e para isso estou ouvindo clientes e outros comerciantes” , finalizou.
A barraca Planeta das Castanhas se encontra por trás da fogueira cenográfica do Parque do Povo, os preços variam a partir de R$3.
Edição por: Jaime Guimarães
Imagens por: Walter Miro