E para quem acha que no Parque do Povo é só um ambiente de festa, se engana. Realizar os trinta dias de festa no maior São João do mundo é uma atividade que envolve profissionais de várias áreas e principalmente a equipe de produção do evento.
A mudança estrutural do palco do Arraial Hilton Mota para a parte superior do parque do povo não modificou somente o espaço para os visitantes, também requer um empenho maior daqueles que trabalham no local.
A produção no Palco Principal é formada por uma equipe com aproximadamente 80 pessoas entre seguranças, produção, assessoria de comunicação, coordenação, entre outros profissionais que cumprem uma rotina pesada iniciada para algumas a partir das 11 horas da manhã, como é o caso da recepção, que segue ao longo do dia e madrugada terminando seus trabalhos em até 4 horas da manhã de acordo com as funções exercidas.
Este ano a produção exclusiva do palco é feita por empresas terceirizadas que cuidam de todos os detalhes, antes, durante e depois dos shows. De acordo com José Lorena, coordenador geral de palco a grande proposta é oferecer “uma feição nova do evento” trazendo um maior conforto para os artistas e o convidados presentes no local.
E como os imprevistos são questões inevitáveis algumas ocasiões como mudanças da grade de programação e substituições de atrações acontecem ,mas que são sempre solucionadas. Para a coordenadora de comunicação do palco, Giseli Sampaio o segredo de manter a harmonia durante os 30 dias de festa está na organização e na distribuição correta de funções, além da boa ligação entre as produções locais e dos artistas. “É preciso ter cuidado porque você está lutando com outro e o ritmo do outro não é o mesmo que o seu” conclui.
Imagens: Jeani Silva e Ronaldo Júnior
Editado por Ronaldo Júnior