CDL espera crescimento nas vendas deste ano

Campina Grande, 2 de julho de 2013

O período junino é esperado o ano todo por milhares de comerciantes que veem nessa época do ano uma oportunidade de dobrar e muitas vezes triplicar as vendas. A CDL (Câmara dos Dirigentes e Lojistas) é o órgão responsável por buscar sempre o desenvolvimento da atividade empresarial lojista, melhorando assim o nível do comércio e comerciantes. Este ano a estimativa para o crescimento no comércio é de 30% em relação ao ano anterior.

Segundo a assessora de impressa da CDL Luanna Farias, mesmo sem o fim dos festejos juninos para assim se fazer um balanço, o comercio já responde bem as expectativas, “Inicialmente, nossa estimativa na primeira semana nesse período, em comparação com o ano passado, foi de 10%. Estamos ainda no final de junho e não realizamos o balanço geral das vendas, mas o comércio está respondendo bem com o que foi previsto nos dados que realizamos”, afirmou.

Os setores que mais crescem nesse período são os de lojas de vestuários, calçados e restaurantes. Outros setores também contribuem para o crescimento da circulação de capital no comércio como as redes hoteleiras, serviços de transporte com a utilização de ônibus, taxis, moto táxis e até no aluguel de automóveis (nesse âmbito, os turistas que vem de muito longe e preferem ter um veículo).

Um fator que contribuiu este ano para o crescimento das vendas foi a antecipação do pagamento de uma parcela do 13º salário. Com a realização desses pagamentos, aumentam os níveis de consumo no comércio da cidade. Deste modo, há um dinamismo na economia local e as pessoas podem usufruir melhor dos produtos oferecidos por diversos setores de consumo.

Ainda segundo a assessora de imprensa da CDL, os lojistas mantém uma expectativa maior no São João do que no Natal, outro período em que o crescimento nas vendas é bastante elevado, “Apesar dos feriados e protestos que aconteceram nesse período (pontos que fazem com que o comércio fique fechado), a cidade tem correspondido bastante as nossas expectativas. Os lojistas em si possuem mais expectativas no São João do que o próprio Natal”, concluiu.

Fotos: Mayra Alves
Editado por Adriano Cesar

Comentários