Rede hoteleira de Campina Grande se prepara para o maior São João do mundo

Campina Grande, 25 de maio de 2009

Apesar da maioria dos hotéis estarem com capacidade máxima atingida nos principais dias da festa, as administrações hoteleiras não medem esforços para atrair mais turistas à cidade. Com isto, espera-se uma ocupação de 100%.

Como ano após ano o São João de Campina Grande se firma como o maior do mundo, cresce a necessidade de atender bem a todos os turistas que visitam a cidade para que retornem sempre e movimentem o comércio local. “A dona da pousada já contratou mais uma camareira, porque uma só não dará conta do movimento que teremos no São João”, enfatizou Andressa dos Santos, recepcionista da pousada JK, que confirma o surgimento de novas oportunidades de trabalho durantes os festejos Junino.

Campina oferece cerca de 29 estabelecimentos, entre hotéis, pousadas e motéis, para receber os turistas nessa época do ano. Eden Rose, gerente operacional do Onigrat Hotel, confirma esse período como a melhor época para a rede hoteleira da cidade: “É a alta estação de Campina, o São João não se compara com outros eventos de grande porte que existe por aqui, como o Encontro para a Consciência Cristã, ou a Micarande,  pois o maior são João do mundo acontece durante um mês inteiro e os outros eventos são no máximo um final de semana”, afirma o gerente.

As reservas para a temporada do mês de Junho começam desde o inicio do ano. Os dias de maior movimento são os finais de semana, os  que se aproximam do são João e a abertura, nesses a maioria dos hotéis conseguem atingir a capacidade máxima de ocupação. Independentemente da crise, Amanda Melo, gerente de reservas e eventos do Onigrat, está otimista quanto ao movimento do hotel, “estamos no meio de uma crise, mas temos boas perspectivas para o mês de Junho”.

Se você ainda não fez sua reserva, corra! Embora que poucas ainda há chances. E se não dispõe de muito dinheiro, existe  campings e hospedagem alternativas em Campina Grandes e nas cidades circunvizinhas.

O nosso site disponibiliza uma lista de locais para hospedagem, confira!

Comentários