Os sabores da terra

Campina Grande, 29 de maio de 2009

A culinária paraibana é rica e variada em cores e sabores, a mistura de ingredientes regionais, tornam as comidas mais saborosas e atrativas. Nessa época de São João o que não pode faltar nas mesas das famílias são as comidas típicas, principalmente as feitas com milho.

Elza Gonçalves é vendedora de comidas típicas há mais de 15 anos.  “No período junino a venda aumenta muito, vendo em média 600 pratos típicos, os mais vendidos são: pamonha, canjica e bolo de milho e os principais consumidores são os campinenses e as pessoas das cidades vizinhas”, afirmou Elza que tem o seu ponto de vendas no centro da cidade e diz lucrar mais de um salário mínimo nessa época do ano.

Enquanto a senhora Elza produz os seus pratos, os consumidores, não deixam de provar as delícias no período junino, como a estudante de odontologia Paula Simone. “Adoro as comidas feitas com milho, principalmente canjica, também não dispenso uma saborosa pamonha e um delicioso bolo de milho” relata a estudante que é consumidora assídua da culinária regional.

Este ano, por conta das chuvas, o preço da espiga de milho aumentou, causando também um pequeno aumento no preço dos pratos típicos, mas isso não impedirá que todos possam saborear as delícias tradicionais do São João.

Comentários