Há doze anos uma das atrações de maior destaque nos festejos juninos em Campina Grande é o Sítio São João. Criado pelo cenógrafo e poeta João Dantas, o sítio é uma réplica da maioria das cidadezinha do interior do Nordeste na década de 1930.
Assim podemos conhecer a história do Nordeste e observar as transformações arquitetônicas ocorridas durante o século XIX e XX , através dos seguintes elementos: a bodega, a capela, o engenho, a produção de farinha exemplos dos hábitos e costumes dos sertanejos daquela época.
Todos os anos o Sítio São João traz uma inovação, nessa edição os visitantes terão a oportunidade de conhecer um Engenho de Bolandeiro, que é chamado assim por que o boi tem um andaime ao redor do forno e do sevador que é uma roda sob a roda grande ou bolandeira.“Eu nunca montei nem 50% desse projeto, o restante está guardado para ser montado de uma forma definitiva. Outro cenário que eu devo colocar em breve com mais de duzentas peças é o museu do cangaço”, destaca João Dantas.
O Sítio São João ainda conta com a participação de artistas da terra como Biliu de Campina e os Três do Nordeste, que todos os anos são presenças garantidas como também apresentações de quadrilhas e repentistas. Esse ano o Sítio São João será montado na Avenida Manoel Tavares no bairro do Alto Branco ,ao lado do SENAC, e estará funcionando de 10 de junho a 30 de julho.