Alunos do curso de Comunicação Social realizam evento sobre Fotojornalismo. Na ocasião, professor lança exposição “Diversidade do Real”
Nesta quarta- feira, 3, alunos do curso de Comunicação Social, orientados pela Profª Draª Robéria Nádia, deram início ao evento “Fotojornalismo: Lentes que captam mais que imagens”.
As atividades foram abertas com a participação do Prof. Sóstenes Carneiro Lopes ( Unidade Acadêmica de Arte e mídia), do Prof. Dr. Severino Cabral Filho (Unidade Acadêmica de História e Geografia da UFCG), Nicolau de Castro (Fotógrafo do Jornal da Paraíba) e do Prof. Franklin Bonfim (CESREI e UEPB), que teve a participação anexada a uma exposição de fotos suas, intitulada Diversidade do Real.
O professor Franklin Bonfim afirmou que esse evento foi “uma iniciativa pioneira bastante interessante, acerca de um tema de grande importância na academia jornalística e útil para discussão dos destinos da fotografia jornalística”. Segundo ele, a prática do fotojornalismo é uma atividade esquecida por aqui.
Na manhã de hoje, 4, foi realizada a oficina Fotojornalismo: Os aspectos formais da fotografia jornalística, ministrada por e. No turno da tarde, a oficina Fotografia para Cinema, ficou a cargo de Helton Paulino (diretor de fotografia e roteirista).
E logo mais, às 19h, será realizado o encerramento do evento com a palestra “A importância do fotojornalismo para o contexto da comunicação contemporânea” com o Ms. Paulo Matias (professor e coordenador da Unidade acadêmica de Arte e mídia da UFCG).