Ao som do autêntico forró pé de serra, foi oferecido nesta quarta-feira, 10, à imprensa de Campina Grande um café da manhã no Sítio São João e contou com a presença da vereadora Daniela Ribeiro, o idealizador do projeto João Dantas, a reitora da UEPB Marlene Alves e o deputado Ivandro Cunha Lima.
O Sítio São João funciona há 13 anos em Campina Grande, e já foi exposto em São Paulo. “Esse espaço é um museu da história do povo nordestino, uma viagem pelo passado”, destaca João Dantas, idealizador do projeto.
O Sítio mostra o universo do homem do campo, exibindo ferramentas, representando a religiosidade do povo nordestino através da igreja, o comércio antigo através da mercearia e a novidade para este ano é um engenho de almanjarra que funciona com tração animal.
O espaço será aberto ao público a partir desta quinta-feira, 11, e funcionará até o dia 31 de julho das 10 horas até a madrugada, sempre com a presença de quadrilhas e trios de forró pé de serra e a estrutura ficará montada durante todo este ano, aberto ao público para visitação.