Entrevista com Eliane,a Rainha do Forró

Campina Grande, 14 de junho de 2009

A cantora cearense Eliane,mais conhecida como a Rainha do Forró, com 26 anos de carreira e 26 cd´s lançados agitou a noite de ontem,13, no Arraial Hilton Motta. A cantora era uma das atrações mais esperadas nessa edição e cantou sucessos antigos e novos.
 
Eliane não perdeu sua personalidade, não se rendeu ao modismo,o seu repertório continua “elegantemente” romântico e as letras tem um fundo sentimental.O ritmo dançante imperou no show do início ao fim.Muito simpática, Eliane concedeu ao Repórter Junino, uma entrevista exclusiva.

Repórter Junino- Você se apresenta há muito tempo aqui no maior São João do mundo, e tem um público bastante fiel. A que você atribui esse sucesso?

Eliane-“A Deus né, só ele, porque todo espaço na minha vida, tudo  que eu conquistei, e venho conquistando, não é com a força do meu braço, é com a força de Deus, por isso, o publico que é fã, que é fiel e que curte Eliane e vem curtindo até hoje, essa nova geração, aprendeu com os pais, e pra mim é uma honra.”

RJ- Como você se sente sendo tão prestigiada pelo público paraibano?

Eliane-“Muito feliz, porque toda vez que eu chego aqui nesse estado, em Campina Grande, o carinho das pessoas é enorme, elas estão sempre de coração aberto, e isso é um privilégio pra qualquer artista. A gente se sente muito honrado de pegar um público grande, um público que vem do Nordeste inteiro, pra ouvir você, pra curtir o seu trabalho, pra mim, é muito estimulante.”

RJ- Você tem 26 anos de carreira e continua com as raízes firmes e fortes no legítimo forró. Qual é a sua opinião a respeito desses novos forrós estilizados?

Eliane-“Bom, eu não canto duplo sentido ,por exemplo, desde que eu comecei o meu trabalho, que eu falo de amor, sou uma pessoa muito romântica, então, esse lado eu não faço. Eu sempre falo isso pra deixar bem explicado, Eliane é uma pessoa bem eclética, eu canto de tudo um pouco. Assim, eu nunca fui um trio tradicional pé de serra, eu tenho uma banda completa, hoje a estrutura está melhor está maior, mas todo o meu trabalho é romântico, é um forró que conquistou o público de uma maneira que acha que o forró da Eliane é um forró diferente, mas é um forró diferente, que não deixa de cantar o xote, o galope.”

RJ- Você tem algum novo projeto em mente a ser lançado?
 
Eliane-“O DVD que está todo mundo esperando. Eu estou numa expectativa grande pra descobrir onde é que eu vou fazer, mas eu já tenho um lugar, e acredito que seja no Piauí. A gente “ta” vendo data, toda estrutura legal pra gente fazer um belo show.”

RJ- Como é que esta a sua agenda nesse período do São João? E como é a preparação para agüentar essa maratona de forró?

Eliane-“A gente se prepara com uma alimentação bastante balanceada, acompanhada de uma nutricionista, e a ginástica eu faço em Fortaleza quando eu “tô” por lá e tenho tempo. Já malho há três anos, afinal a gente tem que se preparar, que a idade já está chegando, então eu tenho que estar firme e forte.Graças a Deus eu “tô” cheia de shows, mês de junho e julho também, eu não paro um minuto e “tô” aí na maratona.”

RJ- Como é se apresentar no maior São João do mundo? Você se atreveria a dizer qual o melhor? Campina ou Caruaru?

Eliane-“Olha, pra mim todo ano é uma emoção diferente. É como se eu estivesse subindo no palco pela primeira vez, toda vez que piso aqui nessa cidade maravilhosa.
Fazer parte das duas festas mais comentadas no Nordeste, pra mim é uma prazer enorme, e eu tenho uma carinho muito especial por Campina Grande, porque faz parte da minha carreira e também por eu já ter participado mais vezes aqui.”

Comentários