Parque do Povo tem “Cantoria de Viola”

Campina Grande, 21 de junho de 2009

 

 

 

Os frequentadores do Parque do Povo não sabem, mas ali no cantinho no final da Vila da Imprensa, acontece nos finais de semana o Projeto “Cantoria de Viola no São João” apresentado pelo artista popular Iponax Vila Nova, que retorna ao parque do Povo após sete anos.

O projeto é uma extensão do Clube do Repente e tem como público em sua maioria os sócios do clube. O espaço cedido para as apresentações dos repentistas é tímido, pequeno, e fica no pé da caixa d’água.
 
Na cantoria de Viola tem repente para todo gosto, Edezeu Pereira, é repentista e se sente orgulhoso em saber que o repente tem um público fiel, adeptos da cultura popular nordestina e que ajudam a manter viva a arte da cantoria.

Diomedes Mariano, repentista, se apresentou pela primeira vez e garante que a falta de espaço não é problema. “Gostei demais, foi uma experiência maravilhosa, com o tempo vai aparecendo um espaço maior.”

Segundo Iponax cerca de 20 repentistas se reversão nas apresentações da “cantoria de pé de caixa d’água”.  “A Cantoria de Viola no São João” acontece de sexta a domingo sempre das 20h às 22h.

Comentários