

O governador do estado da Paraíba, José Maranhão visitou a cidade de Queimadas nesta sexta-feira, dia 26 de junho. O motivo da visita do governador foi prestigiar o Forró Milhó. Na oportunidade, José Maranhão autorizou a liberação de recursos do orçamento estadual para a conclusão e inauguração do Hospital Público da cidade. Bem como para realização de obras de abastecimento de água nos sítios Pedra do Sino e Malhada Grande, ambas comunidades da região.
Na comitiva do governador, estavam presentes, o vice-governador Luciano Cartaxo; secretário de planejamento, Ademir Moraes; secretário Executivo, coronel Amilton Cordeiro; secretário de educação do estado, Sales Gaudêncio, secretário de governo do estado, José Ricardo Porto, deputado Wilson Santiago, dentre outros. Também prestigiaram o evento, vereadores de Campina Grande, bem como do município e presidente da câmara, Ricardo Lucena. Na oportunidade o prefeito da cidade, José Carlos de Souza Rêgo, agradeceu ao governador, pela realização das obras na cidade.
O cantor Biliu de Campina, Abdias e Danado de Bom, Abraão e Forrozão Arrazo animaram a noite dos que visitaram o Forró Milhó. Ocorreu também apresentação do Grupo Coco de Roda, pertencente ao município, de quadrilhas e trios de forró.
Em entrevista com José maranhão ao Repórter Junino, este falou como se sente ao visitar a cidade de Queimadas, sobre planos de governo para a cidade e para o estado, turismo, São João, entre outros. Confira a entrevista:
Repórter Junino: Como o senhor se sente em visitar Queimadas?
José Maranhão: “Eu me sinto muito feliz de participar deste evento, que é um evento tradicional da cidade e de encontrar-me aqui ao lado de seu povo, ao lado das autoridades locais, do prefeito, da câmara municipal e do povo em geral e ser recebido calorosamente como fui. Eu faço questão de falar dos meus compromissos com Queimadas, nós no governo anterior tínhamos iniciado a construção do hospital, que infelizmente não teve continuidade no governo anterior, nós agora vamos concluir o hospital, vamos equipá-lo. Queimadas merece ter um hospital como esse, que é um hospital de primeiro mundo. Além disso, eu já conversei com o prefeito, Carlinhos, vamos construir dois abastecimentos d’água em distritos desse município, eles são importantes para a qualidade de vida das pessoas. Eu estava discutindo com minha equipe, com o prefeito e vereadores sobre a questão de um distrito industrial, Queimadas é um grande centro industrial, mas precisa crescer mais, assim como cresceu a população, precisa crescer também a atividade econômica e isso está diretamente relacionado com a instalação e ampliação de um distrito industrial”.
Repórter junino: O que o senhor está achando do São João da cidade, o Forró Milhó?
José Maranhão: “Pelo que estou vendo o São João cresceu, se expandiu. E vamos ajudar o município a fazer as festas juninas sempre com maior brilho possível, até porque é um ponto importante para o nosso programa de desenvolvimento do turismo, temos que aproveitar o turismo de evento, que são as festas juninas em todos os municípios do estado da Paraíba. Esse é um potencial muito grande que a Paraíba tem, pela sua cultura, pelas suas tradições. O São João é uma festa eminentemente nordestina e paraibana. E está na alma do povo. Ele está para Paraíba, assim como o carnaval está para o Rio de Janeiro. Nós temos que explorar esse potencial porque ele é gerador de emprego e renda em todo o lugar onde ele se processa. O turismo é o melhor investimento porque ele gera emprego e renda a baixo custo e num prazo muito curto. Então é preciso desenvolver fortemente esta atividade. A Paraíba tem todo o potencial para isso, as festas juninas, como o São João, o São Pedro, o nosso patrimônio cultural é muito grande, muito forte, as nossas praias lá no litoral, que são um convite para os turistas. Mas não é preciso apenas que se tenha esse cenário natural que a Paraíba tem, é preciso criar infra-estrutura. Boas estradas, bom sistema de abastecimento de água, boa iluminação elétrica, rede hoteleira adequada. Tudo isso se insere dentro de um contexto, que requer de quem está no governo, o compromisso e a obrigação de investir na infra-estrutura geradora de oportunidades para o desenvolvimento do turismo”.