Montagem das barracas está em ritmo acelerado

Campina Grande, 24 de maio de 2010

<!– /* Font Definitions */ @font-face {font-family:Calibri; panose-1:2 15 5 2 2 2 4 3 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:-1610611985 1073750139 0 0 159 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:””; margin-top:0cm; margin-right:0cm; margin-bottom:10.0pt; margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:Calibri; mso-fareast-font-family:Calibri; mso-bidi-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-language:EN-US;} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} –>

Os preparativos para a realização do Maior São João do Mundo de Campina Grande, que começa a partir do dia 04 de junho, já estão bastante adiantados. Com a estrutura iniciada no dia 15 de abril, já é possível observar no Parque do Povo, a montagem das barracas, dos palcos e das ilhas. Em processo de construção, a estrutura está prevista para ser finalizada até o próximo dia 30.


Nesse ritmo faltando pouco tempo, a comerciante Marilene Monteiro, que há noves anos trabalha durante o evento, com a venda de tapioca, espera ansiosa início da festa. “Nós recebemos toda a estrutura de metal e o resto é com a gente”, afirmou.

Serão instalados este ano no Parque do Povo, cerca de 150 barracas, com um total de 100 quiosques, além da circulação de 400 ambulantes. Nesses locais, os visitantes poderão degustar as mais diversas comidas regionais e bebidas típicas da região. Além de áreas destinadas a exposição e vendas de produtos do artesanato paraibano.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Local da Prefeitura de Campina Grande, Fabíola Sousa, como este ano só houve o recadastramento dos comerciantes inscritos no ano de 2009, não houve grandes alterações quanto ao acréscimo do número de barracas e circulação de ambulantes.


Em relação à estrutura, a novidade deste ano é a criação de duas centrais de informação para melhor atender os visitantes e turistas. Além da implantação de mais um palco no setor do Arraial Hilton Motta, destinado a apresentações de grandes artistas da música popular regional e bandas de forró. “Para diminuir esse tempo de espera de um show a outro, serão utilizados um palco A e B, localizado um do lado do outro”, destacou Mariana Coelho, da Coordenadoria de Turismo.


Quanto à programação outra novidade é, caso a seleção brasileira de futebol seja classificada para a final da Copa do Mundo da África do Sul. Estendo assim, para mais uma semana de festa só para as comemorações. “Este ano temos um evento banhado por outro evento. A melhor seleção de forró vai ser juntar a melhor seleção do mundo” acrescentou Mariana Coelho.

Comentários