Superintendência de trânsito divulga o “Plano São João” para CG

Campina Grande, 26 de maio de 2010

Área central do Parque do Povo

Devido o aumento no fluxo de veículos durante o período junino, a STTP preparou um plano especial para o mês de Junho: É o ‘plano São João’. O objerivo é disciplinar o tráfego da cidade, deixando o trânsito mais seguro e tranqüilo.

De 4 de junho a 4 de julho, 77 agentes de trânsito estarão trabalhando 24 horas por dia ativamente pelos principais pontos da cidade. De acordo com a STTP, assim como centro da cidade, os bairros também terão uma atenção especial, para garantir que os festejos ocorrem em plena condição de serem realizados.

As interdições começarão pelas vias, orientando que veículos não autorizados acessem os locais dos eventos, para maior segurança dos que participam das festas. Diante disso, haverá os adesivos de acesso, para os que moram próximos ao Parque do Povo.

As interdições temporárias também estão no plano, para que haja a realização das mais variadas apresentações, como as quadrilhas juninas. As entradas de acesso ao Parque do Povo, localizadas nas ruas Sebastião Donato e Frei Caneca, serão interditadas durante os dias de festa. Já as ruas Desembargador Trindade, Major Belmiro e Tiradentes, servirão como acesso dos veículos ao Parque do Povo, em horários selecionados, concluindo assim, as interdições fixas.

Para os motoristas infratores, um aviso. Todos os veículos estacionados nas áreas interditadas serão retirados, evitando que, durante o evento, transitem entre os pedestres e cause acidentes. A sinalização já está sendo preparada, tanto na linha vertical como na horizontal, no sentido Parque do Povo e pontos principais da cidade.  Haverão também placas indicativas para orientar os moradores locais, e principalmente os turistas. Lembra a STTP.

Além dos moradores das ruas afetadas, carros de órgãos de imprensa, corpo de bombeiro e das polícias civil e militar terão acesso as imediações do Parque do Povo.

Outras modificações do ‘Plano São João’ serão feitas também nos municípios de Galante e São José da Mata.

 

Comentários