Estudantes de jornalismo da UEPB criam a TV Junina

Campina Grande, 26 de maio de 2010

Alidiane Souza (foto), Philippe Moraes, Carina Dourado, Suellen Thayz e João Neto são os idealizadores da TV Junina

Alidiane Souza (foto), Philippe Moraes, Carina Dourado, Suellen Thayz e João Neto são os idealizadores da TV Junina

O Repórter Junino (RPJ) conta, este ano, com uma importante novidade, que promete dar um novo ritmo às notícias produzidas na edição 2010. Trata-se da “TV Junina – a TV que leva você ao São João de Campina”.

 

Ideia de alunos do primeiro ano de jornalismo do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba, a produção de vídeo reportagens para o site promete abrir novas oportunidades para os estudantes que se interessam pelo áudio-visual.

Segundo Alidiane Sousa, aluna integrante da equipe que desenvolve a TV Junina, a iniciativa tem o objetivo de oferecer novas experiências aos envolvidos com o projeto. Ela afirma que a TV Junina foi bem recebida pelo Departamento de Comunicação Social (Decom) e apoiada pela coordenação do Repóter Junino.

“A expectativa é das melhores. Gravamos um piloto da TV e o segundo vídeo já está sendo preparado”, afirmou Alidiane.  O trabalho será realizado com o aparato técnico do curso de Comunicação, sendo uma boa oportunidade de colocar na prática o que os alunos vêem em sala de aula.

Inicialmente, toda a produção está canalizada para os site do Repórter Junino, mas a proposta é que o Projeto continue, mesmo com o fim da cobertura do São João de Campina Grande, neste caso, com uma nova proposta editorial.

De acordo com o coordenado do RPJ, professor Arão de Azevedo, “a iniciativa dos alunos é maravilhosa, uma vez que reflete a capacidade do curso de jornalismo na formação do aluno e, por outro lado, mostra a capacidade criativa, necessária para uma boa formação profissional”.

 

 

Comentários