De acordo com Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL), entre os cerca de 600 associados do comércio local, houve um aumento na expectativa de vendas para o mês de junho. A pesquisa mensal de Expectativa Empresarial, realizada pela entidade, revela a relação de otimismo do comércio, expectativa de vendas e a contratação de pessoal.
Veja os números:
- 77% dos lojistas estão otimistas,
- 15% acreditam na estabilidade
- 8% na queda das vendas durante o Maior São João do Mundo.
- 74% prevêem novas contratações
Com as festas juninas e a Copa do Mundo, os empresários campinenses acreditam que, de uma maneira geral, os negócios devem melhorar na cidade. “Esse otimismo é algo que já observamos desde o início do ano, quando foi aferido um real incremento do faturamento das empresas em relação a igual período do ano passado”, avalia Tito Motta, presidente da CDL Campina Grande.
De olho nas vendas

Andrezza Rocha, gerente de uma ótica, vale apena investir no São João
De acordo com Andrezza Rocha, gerente de uma ótica da cidade, vale a pena investir na decoração, uma vez que atua como atrativo, chamando a atenção do consumidor, que é levado a conhecer os produtos da loja. “É bom para o turista que chega na cidade, que se identifica e observa que não apenas o Parque do Povo está decorado, mas que a cidade está no clima”, afirmou Andrezza.