
Integrantes da quadrilha fizeram a festa no lançamento do Repórter Junino
O lançamento da 6ª edição do Repórter Junino, que aconteceu na terça-feira (25), contou com a apresentação da quadrilha Moleca 100 vergonha, do bairro das Malvinas, em Campina Grande. Conhecida como uma das melhores da cidade, a quadrilha se apresentou ao som do cantor Amazan, animando os professores e alunos que prestigiavam o evento.
Com onze anos de existência, a quadrilha Moleca 100 vergonha, ganha destaque por divulgar a cultura paraibana. Um exemplo disso são os prêmios já conquistados: o titulo de tri campeã Campinense, vice campeã nordestina e atual campeã paraibana.
A quadrilha possui cerca de 56 componentes e,este ano, traz como novidade para o Maior São João do Mundo, o tema “Nordeste: festejo de fé, fartura e tradição”, com o intuito de mostrar a fartura dos festejos juninos.
Para o puxador e componente da equipe de organização da quadrilha, Gil de Souza, “A Moleca 100 Vergonha é uma das quadrilhas mais conhecidas por divulgar o tradicional São João, e já está com apresentações marcadas em Iguatu, Mossoró e Guarabira, além dos concursos a serem realizados”
A quadrilha, além de ser símbolo de representatividade da cultura regional através da música, dança e animação, envolve os componentes a se esforçarem para demonstrar brilho em cada apresentação.
Segundo a dançarina Ana Carolina, que faz parte da quadrilha há três anos, “o Maior São João do Mundo nos faz crescer muito mais na dança, onde todo mundo se esforça praticamente o ano inteiro, deixando uma parte do seu tempo para dançar e dar um show”