Criatividade das barracas do parque do povo atrai visitantes

Campina Grande, 8 de junho de 2010

Grande público se anima nas barracas do parque do povo

 

Em clima de festa, o Maior São João Mundo traz inúmeros atrativos como apresentação de quadrilhas, ilha de forró e shows. Porém, o que tem chamado atenção dos visitantes no primeiro final de semana no Parque do Povo são as mais de 150 barracas espalhadas no espaço de 42 mil m².

“Eu 20 ver”, “Sol Capim Canela” e “Chugatinho”, por exemplo, são nomes  diferentes para barracas, mas se tornam atrativos devido a essa peculiaridade. São expressões regionais, títulos de novelas e frases de duplo sentido que despertam o interesse do consumidor em visita-las , e quem sabe se tornar cliente.

Além dos nomes, os comerciantes apostam na decoração, que neste ano de Copa do Mundo, mescla o tradicional estilo junino com as cores da bandeira brasileira. Segundo a carioca Ana Paula, que visita a festa pela primeira vez, afirma “o colorido é um dos elementos que mais contam na hora de escolher a barraca”.

Os comerciantes investiram muito na decoração junina e estão confiantes que o lucro deste ano será maior que anos anteriores. Para Patrícia Santos, que há 13 anos é comerciante no Quartel General do Forró, “o movimento nas barracas aliado a empolgação com a Copa irá alavancar os lucros no mês de junho”.

A festa junina que está apenas começando, espera ainda atrair milhares de visitantes devido a minuciosidade com que os comerciantes preparam o Parque do Povo.

Comentários