Abertura do Sítio São João será nesta quinta

Campina Grande, 9 de junho de 2010

Há 13 anos enriquecendo ainda mais os festejos juninos da cidade, o Sítio São João abre suas porteiras nesta quinta, dia 10. O público poderá visitar um verdadeiro museu da história do Brasil, do homem nordestino, como disse o criador do projeto, João Dantas, em entrevista ao Repórter Junino: “Eu não sei como seria o São João de Campina sem o Sítio São João. Ele é verdadeiramente uma saga nordestina.”

O Sítio está localizado na Avenida Manoel Tavares, próximo ao viaduto. Por ter ficado um ano em conservação, formou-se uma vegetação natural que traz ainda mais beleza ao ambiente. Minuciosamente detalhado e rico na simplicidade do interior nordestino.

Para dar mais brilho ao projeto esse ano foi montada a Casa do Ferreiro, ambiente que retrata o trabalho do profissional do ferro com peças em pleno funcionamento. Ao todo, o Sítio exibirá mais de 3500 peças aos mais de 100 mil visitantes que são esperados.

O Sítio contará com apresentações artísticas de quadrilhas, trios de forró, grupos folclóricos como Os Tropeiros da Borborema, artistas regionais como Biliu de Campina, João Calixto, entre outros que sempre fazem parte do evento. As apresentações poderão ser conferidas a partir do próximo dia 17 até o dia 30 desse mês. Já o Sítio São João estará aberto às visitações até o dia 30 de julho.

Comentários