O Procon de Campina Grande lança campanha com o objetivo de fiscalizar e preservar os direitos dos consumidores. Para a divulgação da campanha foi utilizado um instrumento muito peculiar: O cordel.
Segundo a Assessora de Imprensa do órgão, Eliane Rodrigues, eles optaram pelo cordel por dois motivos. Primeiramente por representar a cultura popular e segundo por ser atrativa e chamar uma atenção maior do consumidor. “É o segundo ano da campanha, e quando utilizamos o cordel, observamos que ele atinge um publico maior”, diz a assessora.
Além de promover a ação em Campina Grande, estão também no distrito de Galante e São José da Mata. A equipe do Procon trabalha fiscalizando das 19:00h ás 00:00h, orientando os consumidores a respeito de seus direitos, como os polêmicos 10% a mais acrescentados nas contas dos bares, destinado ao pagamento dos garçons.
A autoria dos textos é do cordelista campinense, Manoel Monteiro que em parceria com o Procon, promove o resgate a cultura e a conscientização do publico freqüentador do Maior São João do mundo.