Festival Agreste de Quadrilha é realizado no Parque do Povo

Campina Grande, 10 de junho de 2014  ·  Escrito por Laura Andrade  ·  Editado por Bruna Morais  ·  Fotos de Divulgação/PMCG
Quadrilha Junina Cambebas, vencedora do concurso

Quadrilha Junina Cambebas, vencedora do concurso

Foi realizado, nesta segunda-feira, 09, na Pirâmide Jackson do Pandeiro, no Parque do Povo,  a 4° edição do Festival Agreste de Quadrilhas Juninas. A competição reuniu oito Quadrilhas Juninas na disputa por uma vaga no Campeonato Paraibano, que acontecerá em João Pessoa, no período de 12 a 15 de junho.

Participaram do evento as Quadrilhas: Rojão do Forró, Junina Sanfona, Arraial em Paris e Junina Cambebas da cidade de Campina Grande. Arriba Saia, Família em Missão, Chamego Medonho e Morango Nordestino dos municípios de Queimadas, Gurjão, Esperança e Ingá, respectivamente.

Segundo o Coordenador do Festival e Diretor da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande – ASQUAJU-CG, Márcio Marques, o evento se consolidou como a principal forma de acesso ao Campeonato Paraibano.

A Quadrilha “Arriba Saia”, da cidade de Queimadas, possui 35 anos desde a data da fundação, e participa pela 1° vez do concurso. A Diretora Financeira, Odinéia Tavares, explica como conseguiram investimentos financeiros para custear a participação no evento. “Os empresários de Queimadas são os principais responsáveis pela nossa apresentação. Sem eles seria difícil estarmos aqui”, concluiu.

Representante da cidade de Gurjão/PB, a quadrilha “Família em Missão”, levou para o Quartel General do Forró, como tema a religião. O Coordenador da quadrilha destaca a importância da fé para os competidores. “Às vezes fraquejamos, mas estamos aqui para tentar. Temos um desafio grande, porque estamos concorrendo com adultos e a maioria  dos componentes são pré-adolescentes,” disse.

Ao final do concurso foram classificadas as quadrilhas, Junina Cambebas, de Campina Grande; Chamego Medonho, da cidade de Esperança; e o terceiro lugar ficou com a quadrilha Arraial em Paris, de Campina.

Comentários