Foi realizada na última quarta-feira (11), na Pirâmide do Parque do Povo, uma quadrilha junina que reuniu todos os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Campina Grande/PB.
A iniciativa partiu de todos os funcionários da área de saúde, com o intuito de promover a socialização dos pacientes. O festejo junino promovido pela instituição está em sua oitava edição, porém foi o primeiro ano realizado no Parque do Povo.
Segundo a coordenadora geral de saúde mental de Campina Grande, Elizabeth Ludgerio, atualmente o CAPS atende 7.500 usuários e conta com a ajuda do Governo Federal e Municipal.
O CAPS é um serviço público de saúde mental, destinado a atender indivíduos com transtornos mentais relativamente graves. Seus serviços têm como objetivo tratar dos pacientes de forma adequada, oferecendo acompanhamento clínico, promovendo a reinserção social através do trabalho e do lazer. Além disso, oferece três modalidade de tratamentos, o intensivo, o semi-intensivo e o não intensivo, que varia de acordo com a necessidade do paciente.
O Centro vem ajudando não só os portadores de síndromes, mas também as famílias dos mesmos, para que saibam agir e reagir diante das situações que podem ocorrer.