A Academia de Letras de Campina Grande está com uma exposição de seu material no Sítio São João, no bairro do Catolé. Imagens de Edson Fotografias da evolução da Rainha da Borborema nos seus 150 anos e livros dos mais diversos autores da academia fazem parte da exposição que ocorre durante o mês de junho na cidade do Maior São João do Mundo.
A companhia, fundada em 1981, tem como principais fins o estudo e a pesquisa da literatura e a divulgação das manifestações culturais no Estado, sendo formada por 40 escritores eleitos, como João Dantas, idealizador do Sítio São João. Anualmente, ele cede espaço no evento para essas exposições da academia.
“Com essa oportunidade, os visitantes da festa podem conhecer a história da academia, seus integrantes e suas obras”, informou Lharysza Sthefany, coordenadora da exposição.
Ainda segundo Lharysza, a Academia de Letras não possui uma sede fixa e atualmente funciona no prédio da Furne, do lado da prefeitura. Lá se encontram várias obras, do início da academia e de todos os acadêmicos que fazem parte.
Devido maior parte dos escritores serem de Campina Grande, vários livros retratam a história da cidade em seus 150 anos, através de crônicas, poesias e prosas, por isso a importância da exposição para a cultura no São João da cidade.
A barraca da Academia de Letras está funcionando de terça à sexta, das 16h00 às 20h00. Já no sábado e domingo a visitação acontece das 14h00 às 20h00. A entrada no local custa cinco reais.