Turistas participam da primeira viagem da Locomotiva Forrozeira

Campina Grande, 15 de junho de 2014  ·  Escrito por Klauber Canuto.  ·  Editado por Anthony Souza.  ·  Fotos de Anthony Souza.
Cearenses no São João de Galante.

Torcedores rivais unidos pela Locomotiva Forrozeira.

A Locomotiva Forrozeira fez sua primeira viagem de Campina Grande até o distrito de Galante, a 18 quilômetros da cidade, às 10h30 neste sábado (14). A locomotiva possui sete vagões, cada um com um trio de forró. Cerca de 800 pessoas fizeram a viagem, segundo a organização. Além das dezenas de pessoas da organização, há cerca de vinte seguranças, cinco socorristas do corpo de bombeiros e uma equipe médica para atendimento rápido. Rafael Augusto, integrante da organização fala das novidades desse ano: “mesmo com os eventos da Copa do Mundo, as expectativas são as melhores. Como novidade, implantamos um café da manhã para os turistas que não tiveram tempo de comer alguma coisa para não passar mal no trem”. A animação na concentração ficou por conta das dezenas de turistas que lotaram os vagões da locomotiva. Tinha gente animada de toda parte do país.

O grupo veio de São Paulo para o São João de Galante.

O grupo veio de São Paulo para o São João de Galante.

Num grupo de 30 pessoas de Fortaleza-CE, agenciados por uma operadora de turismo, estava José Araújo, 48, pela primeira vez na Locomotiva. “Não conheço ainda, mas vou conhecer hoje. Espero que seja legal, tranquilo e muito animado. Me disseram que tem forró em cada vagão e que não falta nada. Estou animado”, informou. Já o guia de turismo do grupo, José Aguiar, 51, que já foi outras duas vezes na Locomotiva, alerta os companheiros: “se mantiver o mesmo padrão do ano passado, já vai valer a pena, e que todos aproveitem ao máximo, com toda a animação possível. Essa é a indicação que fazemos… não desperdice nenhum segundo!”. Carlos Alberto Teixeira, 52, da cidade de São Paulo-SP, também pela primeira na Locomotiva, disse que soube da viagem através de uma amiga que já tinha vindo e indicou e disse estar na expectativa de se divertir muito. De outro grupo, agora com 26 pessoas, de Fortaleza-CE, Wilton Gadelha, 45, também pela primeira vez na Locomotiva, informou: “Nós somos Nordestinos e onde tiver forró a gente vai. Campina Grande é berço do forró. Uns amigos vieram e falaram que era muito bonito, estou aqui para conferir”.

Senhoras de Patos.

Senhoras de Patos-PB marcam presença na Locomotiva Forrozeira.

Quem acha que a locomotiva é só para jovens, enganou-se. Um grupo da terceira idade da cidade de Patos-PB estava lá para o embarque. Maria Queiroga, 66, era só empolgação: “estou aqui para me divertir e ver gente nova. Estou vindo pela quarta vez. Quem vem uma vez não quer deixar de vir nunca mais. A gente só vê coisa boa”. Napoleão de Almeida, 72, que estava com uma turma de 35 pessoas da cidade de Goiânia-GO, também pela primeira vez na locomotiva, afirmou que o SESI da sua cidade foi quem indicou a cidade de Campina Grande e a viagem no trem para Galante. “Já conheci o Nordeste inteiro. Faltava Campina Grande. Adoro viajar. Já fiz tudo o que eu tinha a fazer. Agora é só aproveitar.”   Serviço: Para quem desejar ir até Galante na Locomotiva Forrozeira, ainda há cinco oportunidades: nos dias 21, 22, 23, 28 e 29. O trem sai da Estação Velha, próxima ao Museu do Algodão, sempre às 10h00 da manhã e volta de Galante às 15h00.

Comentários