Logística do São João de Galante muda, mas transtornos continuam

Campina Grande, 16 de junho de 2014  ·  Escrito por Anthony Souza  ·  Editado por Luan de Oliveira  ·  Fotos de Jayanne Lins, Jéssica Lopes
Ônibus quebrado na entrada de Galante.

Ônibus quebrado na entrada de Galante também causou problemas

Uma multidão se deslocou neste domingo com destino ao distrito de Galante em Campina Grande para o segundo dia de festividades juninas na região. Mas quem foi a “cidade do forró” em busca de diversão, enfrentou alguns transtornos.

O distrito é nacionalmente conhecido pela sua festa que ocorre durante a época junina e chega a atrair entre vinte e vinte e cinco mil pessoas por dia. O problema é que o local não suporta tantos visitantes. Segundo o coordenador de trânsito Patrício Barros, só neste domingo (15) já foram registrados em Galante 71 ônibus vindos de vários lugares da região. Além disso também há um grande número de pessoas que chegam a cada meia hora dos ônibus de Campina Grande.

Como método para amenizar a situação, a principal via de acesso entre os distritos de Galante e Fagundes foi interditada, ficando limitada apenas a veículos de utilidade pública e moradores da região. “Foram criados bolsões de estacionamento aos visitantes, aumentada em 30% a frota de ônibus e colocada uma praça para táxis e moto táxis” revelou o coordenador informando ainda também serão feitas melhorias para os dias de maior movimentação.

Patrício Barros, Coordenador de trânsito

Patrício Barros, Coordenador de trânsito

Ana Maria, 58, veio de João Pessoa e é participante assídua do São João de Galante, a técnica em biblioteconomia na UFPB diz ter gostado da festa, mas reclamou da estrutura na organização por falta de estacionamento e da alimentação no local. Em contrapartida, a autônoma Josefa Lins, 34, que foi pela primeira vez à festa afirmou ter gostado do evento e elogiou os detalhes.

Sandrinho Dulan, coordenador do palco, comentou que foram feitas algumas melhorias para este ano, como a colocação de um piso no chão da parte traseira do palco principal que foi solicitado junto à prefeitura além de um camarim para os artistas que se apresentam por lá.

Para eventuais problemas de saúde, a enfermeira Taísa Gomes, 31, informou que há duas unidades móveis ambulatoriais, tendo, cada uma, três técnicos, um enfermeiro e um condutor. As unidades servirão para atendimentos mais simples enquanto que os mais graves, serão levados a hospitais da região.

Serviço:

A festa de Galante, seguindo a programação do Maior São João do Mundo, ainda acontece nos dias 21, 22, 23, 24, 28 e 29 de junho e ainda em 05 e 06 de julho, sendo que nos dias 21, 22, 23, 28 e 29 de junho contará com a presença da Locomotiva Forrozeira.

Comentários