Reciclados são matérias-prima de artesãos

Campina Grande, 25 de junho de 2011

No 14ª Salão do Artesanato Paraibano é possível encontrar uma variedade de peças fabricadas com madeira, argila, cerâmica, renda, algodão, entre outras matérias-primas. Mas, sem dúvidas, o que muito tem encantado aos olhos dos turistas e visitantes são as peças fabricadas através de produtos reciclados.

Encontra-se no evento um stand especial a artesãos que trabalham com materiais como metais, sementes, cascas, conchas, cobre ou alumínio, todos reciclados e adquiridos através da coleta ou compra em armazéns de lixo recíclavel.

As peças, que variam de R$10 a R$2.000, podem ter 2cm. ou chegar a 2 metros de altura. Newton Alessandro (31), artesão há 18 anos e que trabalha com metais há 4, sente-se bem por fazer peças ecológicas e agradar os clientes. “É gratificante quando temos nosso trabalho elogiado pelo cliente”, ressalta o artesão.

O stand conta com a presença de mais 5 artesãos todos trabalham com algum tipo de material reciclado e são de cidades paraibanas como Campina Grande, Cabedelo e João Pessoa.

Editora: Thayze Fernandes

Comentários