Muito forró estilizado marcou mais um Momento Junino. Foi difícil encontrar alguém parado na pirâmide do Parque do Povo. Centenas de convidados cantaram e arrastaram o pé junto com Tony Dumond, Adriano José, Valdo & Joverlaine e a banda Forrozão Karkará, atrações deste sábado, 21.
Sempre buscando referências de grandes nomes da música nordestina, o cantor Adriano José, natural da cidade de Caiçara – PB, foi a primeira atração a subir no palco. Cantando sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e outros renomados artistas, ele animou o público que estava presente. Em cinco anos de carreira, esta foi a primeira vez que Adriano esteve presente no Momento Junino.
O cantor, compositor e produtor, Tony Dumond, participa do Maior São João do Mundo há mais de 20 anos. Além de Campina Grande, o artista leva suas músicas de sucesso para diversas partes do país, e frequentemente canta nos estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco. Tony fez o público vibrar com músicas de sua autoria, e quando perguntado sobre como ele se sentiu em dividir o palco com grandes nomes, como Flávio José, Geraldo Azevedo, Marinês, Elba e Zé Ramalho. Ele destacou: “Eu sempre tive um senso de responsabilidade. Quando você vai fazer qualquer trabalho, você tem que dar o melhor de si, ainda mais quando se trabalha com pessoas com esse naipe.” Em primeira mão, Dumond falou de sua parceria com a cantora Lucy Alves, na qual realizarão a partir do segundo semestre vários shows e no final do mês de junho, uma sessão de autógrafos no Partage Shopping.
Os irmãos do humorista Shaolin, Valdo e Joverlaine, têm não apenas o mesmo sangue do humorista correndo nas veias, mas também a sua alegria. Misturando o velho e bom forró, com a alegria do ritmo sertanejo, a dupla, que tem quatro anos de estrada, trouxe um repertório dotado de grandes sucessos, incluindo alguns de autoria própria, que contagiaram a plateia.
Composta por Robério, Nideth, Vam, Rony e Adilson, a banda Forrozão Karkará, “O pipoco do trovão”, foi a última atração a se apresentar. Os cinco meninos eram os mais aguardados. Conhecidos popularmente como os “Mamonas do Forró” (fazendo referência ao grupo Mamonas Assassinas), eles levaram os convidados a loucura, com suas coreografias diferenciadas no palco e grande irreverência.
Com mais de 12 anos de estrada, o grupo, que nasceu em Campina Grande, hoje em dia é conhecido em várias regiões do país. O vocalista Vam, ressaltou a alegria de ser reconhecido pelo público campinense: “Foi o pessoal de Campina que levou o Karkará lá pra fora, pra São Paulo, Rio, Ceará, Piauí, Maranhão. Então, a gente se sente feliz pela galera de Campina fazer isso por nós. Tanto a gente tocar lá fora é gostoso, como tocar na nossa terra é maravilhoso”. Na oportunidade, o cantor falou sobre o novo projeto da banda: “Estamos nos baseando em nosso próximo DVD, que vai ser gravado agora, no dia 27, e que já está com o repertório pronto”, finalizou. O cantor garantiu que a música do “Riquinho” será o verdadeiro “pipoco do forró” neste São João.