Com o jogo do Brasil marcado para 13h, o penúltimo Momento Junino começou mais cedo ontem (28), às 10 horas, em clima de Copa do Mundo e ao som de muito arrasta-pé com Massilon Gonzaga, que além de cantor, jornalista também é professor da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, no curso de Comunicação Social. Ele relatou o prazer em exercer tais funções: “Na verdade eu sou professor da UEPB, o grande problema é encontrar vaga ainda, bem que eu faço essas apresentações e o dinheiro que eu consigo eu invisto na Rádio Comunitária Arius FM que é uma emissora que serve de laboratório para universidade. Tocar pra mim é um prazer porque é o que eu faço desde pequeno. A gente procura uma profissão para sustentar a família, mas o que a gente gosta mesmo de fazer é tocar e estar no palco, brincar, se divertir e divertir os outros,” concluiu o artista.
A segunda atração do programa foi o cantor e sanfoneiro Sussa de Monteiro, que demonstrou interesse pela música ainda criança, entre 9 e 1o anos. Compositor desde cedo e tendo como maiores influências músicas Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Sussa, em entrevista ao Repórter Junino, afirmou que seu pai foi seu maior incentivador e foi depois de sua morte que ele começou a cantar. Natural da cidade de Monteiro no sertão da Paraíba o cantor demostrou decepção por mais uma vez não ter participado do São João de sua cidade e disse não haver explicação para isso.
A Banda Forró Coco Seco foi mais uma das atrações do programa, com quatro anos de carreira a banda natural da cidade de Pocinhos está com a agenda cheia esse mês e se apresenta no palco principal do Parque do Povo na próxima terça-feira (01), suas principais influências músicas são as bandas Aviões do Forró e Garota Safada. O tempo vai passando e não resta dúvidas que a chama do forró acesa por Luiz Gonzaga não se apagou. O “rei do baião” continua sendo o maior cantor de forró e a maior influência para tantos outros artistas. A linguagem musical do forró sofreu modificações e veio a implantação de novos instrumentos como o teclado e a guitarra, fazendo com que o forró ganhasse nova roupagem.
O encerramento ficou por conta da Banda Encantu’s, formada em 2005 na cidade de João Pessoa, com cerca de três DVDs e seis CDs lançados durante toda a sua trajetória. A banda se apresenta pela quarta vez no Momento Junino e foi a atração mais esperada pelo público, trazendo seus grandes sucessos para esta tarde. Segundo Carlinhos Caiçara, um dos vocalistas da banda, é sempre um prazer cantar nessa região. “A sensação é maravilhosa, sempre somos bem recebidos. Somos mimados aqui na verdade, o pessoal recebe a gente com esse carinho tão gostoso e isso nos deixa muito feliz,” afirmou Caiçara.
Mesmo sendo ano de Copa do Mundo no Brasil a agenda da banda não foi afetada, os shows permanecem nas mais diferentes regiões do país e o último DVD foi gravado esse mês no Parque do Povo, no dia dos namorados. É cantando o estilo de “Forró Romântico”, assim como outros estilos, que está conquistando novos públicos. Caiçara salienta que trabalha com repertório variado e que a banda atrai sempre muitos fãs. “Durante os shows a gente traz músicas diferentes como vanerão, músicas juninas do São João e sucessos nacionais.Então o repertório da banda Encantu’s não é só romântico.” Concluiu Caiçara. E foi ao som de uma de suas principais músicas “Dá um Oi” que eles colocaram todos para cantar e dançar, finalizando mais uma edição do programa.