A magia do Parque do Povo vai além do forró e da cidade cenográfica. O Mágico Sobral desperta a curiosidade de quem passa próximo a réplica da fogueira, usando seu carisma e uma simples placa com os dizeres: “VENDO MÁGICAS”.
O senhor de 50 anos, natural da cidade pernambucana de São José do Egito, reside na capital paraibana, João Pessoa, e há 20 anos trabalha fazendo mágica e animando festas. Há sete anos, ele passa os 30 dias do Maior São João do Mundo realizando truques de mágica para os visitantes do evento.
Além de despertar a curiosidade de crianças e adultos, Sobral vende kits de mágica. Os preços variam de acordo com a quantidade de truques que se deseja aprender e levar para casa, pois ele vende e ainda revela seus segredos para os que desejam descobrir um pouco do mundo do ilusionismo. “Eu vivo disso e não posso reclamar, pois o que eu trago não é suficiente e vende logo”, destaca Sobral.
Entre os truques mais famosos, estão a carta voadora e a caixa mágica que faz sumir e aparecer dinheiro, atraindo mais ainda a atenção do público.