O milho verde é de origem mexicana e se adaptou em varias regiões. Ele é o alimento mais requisitado no período junino, pois, é o principal ingrediente das comidas típicas como: pamonha, canjica, cuscuz e bolos. O cereal é rico em nutrientes e todos os anos no período de junho o alimento é bastante procurado, principalmente nas feiras livres. O RJ foi conferir os preços e como continua sendo o comércio do milho, após os festejos juninos, na feira central de Campina Grande.
Em entrevista com a senhora Francisca de Oliveira, conhecida como Dona Francisquinha, que há 53 anos comercializa o milho na feira central relatou sobre as vendas, a variedade do preço e a procura pelo milho neste ano.
Como já esperava dona Francisca, todos os anos a procura por este principal alimento típico do são João supera em relação aos anos anteriores. Em semelhança ao ano passado o preço continua o mesmo, R$ 25,00 ‘’ A mão de milho’’ que corresponde a 50 espigas. Segundo a comerciante a procura foi maior que o ano passado,porém, a busca pelo milho ainda vem sendo feita pelas pessoas mesmo depois dos festejos juninos.O preço do alimento foi alterado ocasionando uma baixa em relação ao período de festividade.