O público religioso chegou cedo ao parque do povo para conferir o show de Pe. Fábio de Melo, a atração principal dessa noite (30), que entrou pouco depois das 21:00 horas no palco principal, fezendo uma verdadeira multidão parar para louvar no Maior São João do Mundo. A festa que dura trinta dias, abre espaço para um momento em família, em um clima caloroso entre fiéis de todas as idades.
Jocelim Sobral Rocha,35, veio com a família pela segunda vez esse ano e considera a programação religiosa da diocese muito importante para o São João: “É preciso trazer Deus em todos os lugares, até mesmo numa festa profana“ disse. A sua esposa, Suzete Vieira, 28, concluiu, afirmando que o clima da festa fez com que eles viessem com a filha.
O Padre fez todos refletirem sobre o amor de Deus, com algumas de suas citações e pensamentos, cantando músicas do seu último DVD. Entre os presentes, ainda estavam vários religiosos como o Pe. Antoniel de São Sebastião de Lagoa de Roça, que afirmou:“Esta noite reafirma a importância da inserção da igreja na realidade junina no que diz respeito ao aspecto social e religioso”.
Caravanas de vários municípios se organizaram para esse momento de louvor.Um grupo do EJC ( Encontro de Jovens com Cristo), da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário da cidade, reuniu mais de cem jovens nesse encontro de gerações.
Cecilyanna Almeida, 19, membro de um dos círculos do grupo, afirma a importância da religiosidade em um evento que não vê só o forró como destaque: “A noite como a de hoje atrai as pessoas para um momento com Cristo“, afirma.
Como uma grande quermesse, esta noite fica para a história do Maior São João do Mundo, que ao passar dos anos reafirma com sua intensidade, uma pausa por um dia, para a simbologia da igreja nessa grande festa.